sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Eidos confirma a produção de um novo título Deus Ex para a próxima geração

Jogo fará parte de um novo universo de jogos e mídias interconectados chamado de Deus Ex Universe, que continuará expandindo a franquia com o lançamento frequente de títulos, livros e quadrinhos baseados na série.


A Eidos Montreal revelou nesta semana que um novo título da série Deus Ex está atualmente em produção para a próxima geração de consoles e PC.


O anúncio foi feito na última quarta feira pelo chefe do estúdio, David Anfossi, em uma nova postagem publicada no blog oficial da empresa, aonde Anfossi confirma que a maioria do time que produziu Deus EX: Human Revolution não só está envolvida no novo projeto como também já está "trabalhando duro" no novo título.

Um nome oficial, uma data/período de lançamento ou plataformas específicas - além do PC - não foram reveladas, mas a Eidos Montreal divulgou a primeira concepção artística do jogo (imagem acima) que, segundo a empresa, representa a visão geral que o estúdio tem para o título e pretende mostrar uma "segregação trans-humanista".

A concepção é referente a uma cidade-gueto que foi propositadamente construída para separar as classes. Conforme descreve o estúdio, "As pessoas destas classes segregadas remodelaram o seu ambiente, nostálgico pelos seus ideais de uma Renascença Cibernética". A Eidos conclui dizendo que esta visão obscura, esta distopia definirá o tom das coisas que irão acontecer em Deus Ex.

Mas as novidades da franquia não param por aí. A Eidos Montreal anunciou também uma "ambiciosa" iniciativa para a série que foi chamada de Deus Ex Universe, um conceito cuja ideia é criar um mundo contínuo e interconectado de jogos com a marca Deus Ex que se expandirá por meio de vários tipos de mídias, o que inclui o lançamento de títulos para as mais variadas plataformas.


Conforme explica a EidosDeus Ex Universe é um "compromisso de nossa parte de oferecer conteúdos significativos que expandirão a franquia com uma certa frequência e que proporcionarão uma conspiração profunda que se estenderá por entre diversos jogos Deus Ex, criando uma experiência mais rica e imersiva do que nunca".

Eidos Montreal adicionou que esta iniciativa incluirá o lançamento de títulos para consoles e PC, mas também se estenderá à criação de jogos para as plataformas celulares como tablets e smartphones, e a produção de conteúdos para outros tipos de mídia, como livros e quadrinhos.

Por fim, a Eidos fez questão de frisar que os projetos ainda estão no começo dos trabalhos e pediu para que os fãs não fiquem na expectativa de ouvir notícias sobre eles por enquanto.

Durante a mesma postagem, a empresa também anunciou a data de lançamento de Deus Ex: Human Revolution - Director's Cut, revelando que a nova versão do mais novo título da série chegará as lojas da América do Norte no próximo dia 22 de Outubro para Playstation 3, Xbox 360, Wii U e PC.


.............................................................................................................
Outras notícias:
Deus Ex: Human Revolution - Director's Cut - 17 imagens da Gamescom 2013
Deus Ex: Human Revolution - Director's Cut - Trailer dos Novos Recursos
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário