sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Square Enix mostra 45 minutos da demo 'Episode Duscae' de Final Fantasy XV

A Square Enix realizou hoje uma nova transmissão ao vivo pela internet, aonde a empresa demonstrou cerca de 45 minutos da demo Episode Duscae de Final Fantasy XV, revelando desta forma alguns detalhes adicionais sobre o jogo. Confira no vídeo abaixo.


A apresentação especial contou com a participação do diretor Hajime Tabata, e a demo mostrada é referente à versão do PS4. Conforme revelado anteriormente, os jogadores não terão a opção de dirigir o carro na demo, de forma que toda a exploração estará sendo feita à pé.

Colocando isso dentro do universo do jogo, Tabata explicou que, ao longo do período em que a demo se passa na narrativa, o carro está em conserto, e o grupo está tentando levantar dinheiro para pagar pelos reparos. O diretor informou que também haverá momentos na versão final do título aonde o carro não estará disponível para ser usado.

Algumas considerações sobre os controles. Para atacar você usará o botão quadrado (PS4) / X (XO), mas se você continuar segurando o botão de ataque você executará sequência de combos.

Final Fantasy XV possui um sistema aonde o personagem Noctis é capaz de se transportar rapidamente de uma localização para outra no cenário por meio de sua espada, e cuja mecânica é acionada pelo botão circulo (PS4) / B (XO). Contudo, esta opção também poderá ser utilizada nos combates; quando os jogadores tiverem a mira travada em um inimigo, eles poderão utilizar esta mecânica para se transportar em direção a ele e atacá-lo logo em seguida. Isso consumirá MP.

O botão L1 (PS4) / LB (XO) é o botão de guarda, e será utilizado para se esquivar dos ataques normais de inimigos - isso consumirá MP. Aqui se trata de acionar a guarda no tempo certo durante o ataque inimigo, e a luz brilhante azul que aparece quando a esquiva é executada com sucesso indica que o MP está sendo gasto.

O botão triângulo (PS4) / Y (XO) será utilizado para executar a habilidade especial da arma, que consumirá MP. Cada arma possuirá a sua própria habilidade pré-definida, mas utilizando os botões X (PS4) / A (XO) e os direcionais você será capaz de trocar a habilidade a qualquer momento sem precisar interromper o ataque.

Conforme revelado anteriormente, Final Fantasy XV também terá um ciclo de dia e noite. Na versão demo do jogo, a passagem de um dia terá uma duração de algo em torno de 45 minutos.


Em relação aos encontros com inimigos pelo mapa: quando você se aproximar de um inimigo, uma barra/medidor na cor vermelha aparecerá na parte superior da tela. Esta barra/medidor será ativada quando um inimigo avistar e focar o jogador, mas se você correr antes que a barra seja preenchida, você terá uma chance de evitar a batalha.

Alguns inimigos também poderão acionar o medidor de encontros, e eles reagirão de diferentes formas com a sua presença; por exemplo, o inimigo chamado Totetsu correrá atrás de você enquanto você estiver pelos campos da região, ao passo que o inimigo Garula continuará seguindo o seu próprio curso até que você o provoque.

Durante as batalhas, você por vezes observará um brilho vindo do inimigo em um determinado momento, que é aonde você terá a oportunidade de anular o seu ataque contra-atacando-o no momento certo (parry). Caso o seu MP se esgote, será possível também recuperar os pontos de magia se abrigando em certos pontos de cobertura/proteção.

Os jogadores poderão utilizar itens e mudar o equipamento de Noctis, mas na demo você não será capaz de trocar os equipamentos dos demais membros do seu grupo. As táticas de batalha são elaboradas por meio das escolhas dos equipamentos de seu grupo, que deverão ser feitas de acordo com o inimigo que você está enfrentando.


Quando você não estiver batalhando, você poderá abrir o Travel Menu (ou menu de viagem), aonde você poderá checar o mapa e determinar a sua próxima localização mudando a posição do marcador no mapa. Foi explicado que o objetivo dos jogadores na demo será o de levantar dinheiro para pagar o conserto do carro e tirá-lo da garagem. Na demo, Noctis está realmente pobre.

Durante o acampamento, Ignis cozinhará para o grupo. Dependendo da comida que ele fizer, os atributos/status que os membros do grupo receberão serão diferentes. Foi dito que você não será capaz de aumentar seu level fora da cena de acampamento. Terminando o acampamento, o jogo salvará automaticamente, e então será de manhã.

Uma vez que você tiver acampado em um determinado local, você poderá retornar a este local a qualquer momento. Considerando que os efeitos de status adquiridos com a comida vão se enfraquecendo com o passar dos dias, é recomendado os jogadores comerem periodicamente enquanto acampam.

Foi revelado também o nome da criatura Behemoth que você poderá enfrentar na demo. O seu nome é Smoke Eye, e você será recompensado com um grande prêmio se derrotá-lo. Já o período noturno será bastante perigoso, visto que você estará encontrando criaturas que não vagam pelos campos durante o dia. Estas criaturas, tais como goblins, poderão até mesmo roubar os seus itens e lançar um efeito de veneno em seu grupo.


Tabata também falou sobre como funcionará o game over do jogo. Foi explicado que o jogo chegará ao game over quando Noctis não for mais capaz de lutar. Contudo, quando sua vida (HP) chegar à zero, isto não significa que você não será mais capaz de lutar.

Primeiro você entrará em uma condição de estado crítico, aonde uma barra/medidor na cor vermelha será mostrada. Se este medidor esvaziar-se e chegar a zero, então o jogo dará game over. No entanto, caso você use um item ou tenha a sua energia de vida recuperada por alguns dos aliados antes que o medidor se esvazie completamente, então você voltará a ficar bem.

Alguns últimos detalhes divulgados para o jogo. A mudança de clima não estará acontecendo na versão demo, mas está planejada para a versão final. Tabata também disse que os jogadores não poderão lutar contra um Adamantoise na demo, mas que este é um elemento que está sendo incorporado na história do jogo. Por fim, foi dito que o final da demo estará tocando na história do título de alguma forma.

Final Fantasy XV está em desenvolvimento para PS4 e Xbox One, e uma data de lançamento ainda não foi anunciada. A versão demo estará sendo disponibilizada nas cópias iniciais de Final Fantasy Type-0 HD, que será lançado em Março de 2015.



[Atualizado]: Adicionada uma nova versão do vídeo com o áudio das vozes melhorado.




Via: Gematsu

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV - 09 novas imagens
- Jogadores poderão lutar contra o monstrengo Behemoth na demo de Final Fantasy XV
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário