sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Crystal Dynamics confirma que Rise of the Tomb Raider também terá um sistema de ciclo de dia e noite

O novo e aguardado Rise of the Tomb Raider que se encontra atualmente em desenvolvimento para Xbox 360 e Xbox One também possuirá um sistema de ciclo de dia e noite além do sistema de clima anunciado anteriormente, confirmou a Crystal Dynamics.


Em uma nova entrevista em vídeo concedida ao site Game Informer e publicada nesta semana, o diretor do jogo, Brian Horton, disse que o objetivo da Crystal Dynamics é de criar um título Tomb Raider que os jogadores sempre sonharam em jogar durante os primeiros anos da franquia.

"A sofisticação que nós estamos trazendo para o gameplay está no mesmo nível da sofisticação que nós estamos trazendo para os gráficos, e eu acho isso extremamente empolgante", disse Horton ao site.

O diretor confirmou que Rise of the Tomb Raider terá um sistema de ciclo de dia e noite, adicionando que, conforme já havia sido dito anteriormente, alguns animais só sairão de suas tocas em determinados períodos do dia. E a combinação deste sistema com o sistema de clima também estará proporcionando alguns aspectos interessantes ao jogo.

Por exemplo, Horton explicou que os animais deixarão pegadas pelos solos e pela neves, o que permitirá com que os jogadores possam seguir seus rastros para caçá-los. No entanto, estes rastros e pegadas irão desaparecer aos poucos com o passar das horas.

Um outro tópico citado na entrevista é que a Crystal Dynamics está trabalhando de forma bastante intensa para fazer com que os efeitos especiais relacionados à neve e ao cenário gelado, tais como avalanches e o desmoronamento de paredes de gelo, sejam bastante realistas.

Por fim, o estúdio indicou mais uma vez que Rise of the Tomb Raider não deverá estar se passando apenas nos cenários gelados da Sibéria na Rússia, com Horton sugerindo que os jogadores também estarão visitando outras localidades que lembram um "Oasis", se referindo possivelmente a um ambiente bastante quente do tipo deserto.

O diretor explicou que é importante para a Crystal Dynamics diferentes climas e zonas de temperatura ao longo das fases para que "nós não tenhamos apenas uma única paisagem o jogo inteiro".

Rise of the Tomb Raider será lançado para Xbox 360 e Xbox One na segunda metade deste ano como uma exclusividade temporária das plataformas. A distribuição do jogo estará sendo feita pela Microsoft, e a versão do Xbox 360 está sendo desenvolvida pela Nixxes Software.

Abaixo você confere algumas artes conceituais do jogo que foram divulgadas recentemente pela Game Informer.






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