terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Rise of the Tomb Raider para o Xbox 360 está sendo feito por um estúdio externo

Enquanto que a Crystal Dynamics está trabalhando a todo vapor na versão de Rise of the Tomb Raider para o Xbox One, a responsabilidade pela adaptação da edição do jogo para o Xbox 360 acabou sendo repassada a um estúdio externo, a Nixxes Software, foi revelado hoje.


Como parte da revelação de que Rise Of The Tomb Raider será o destaque de capa da próxima edição da revista Game Informer, o chefe da Square Enix, Darrell Gallagher, explicou como está se dando este processo de terceirização do projeto.

"Nós estamos totalmente focados em Rise como sendo um título de Xbox One sem nenhuma limitação, sem nem mesmo pensarmos na versão do Xbox 360", disse Gallagher ao site.

O executivo explicou, no entanto, que a Square Enix está bastante segura sobre a versão do Xbox 360 estar nas mãos da Nixxes, adicionando que a plataforma Xbox 360 ainda representa uma grande oportunidade de negócio dada a sua atual base instalada.

"Ao mesmo tempo, o ecossistema do Xbox 360 ainda é muito forte. Existem milhões de jogadores aí fora que possuem um Xbox 360, e esta transação de consoles leva tempo", declarou ele.

"Então nós fizemos um teste. A Nixxes montou uma demo tecnológica de conteúdos de Rise of the Raider rodando no Xbox 360, e nós ficamos totalmente de boca aberta com o que eles conseguiram fazer. Mas a existência [desta versão do X360] não está limitando o nosso trabalho na versão do Xbox One".

A Nixxes Software já chegou a trabalhar em outros títulos Tomb Raider anteriormente, com a empresa tendo co-produzido o jogo Tomb Raider Definitive Edition.

Rise of the Tomb Raider está agendado para ser lançado para Xbox 360 e Xbox One na segunda metade deste ano como uma exclusividade temporária das plataformas, mas a duração dessa exclusividade ainda não foi revelada.


Via: GameSpot

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nova mini-série em Live Action não oficial de Tomb Raider está em produção
- Distribuição de Rise of the Tomb Raider será feita pela Microsoft
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário