quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Microsoft anuncia a sua nova plataforma de realidade aumentada: Windows Holographic

A Microsoft enfim anunciou ontem durante o evento oficial de apresentação do novo Windows 10 a sua tecnologia de realidade aumentada que tem sido especulada já a um bom tempo no meio da indústria e que, segundo informações, estava sendo chamada pelo codinome Fortaleza.


A empresa anunciou de forma oficial o Windows Holographic, uma nova plataforma que tem por objetivo misturar o mundo digital com o mundo real utilizando imagens holográficas. Parte integrante desta nova plataforma está o Microsoft HoloLens, um tecnológico óculos/visor para se vestir na cabeça.

O Microsoft HoloLens foi descrito como o computador holográfico mais avançado que o mundo já viu. Ele possui uma CPU e uma GPU integrados, possui lentes semi-transparentes capazes de reproduzir imagens holográficas em HD, e possui sensores que podem capturar informações do ambiente em que a pessoa se encontra.

O acessório também inclui uma tecnologia de som espacial, que permite ao usuário a ouvir sons vindo de todos os lados. Além disso, a Microsoft disse ter inventado um terceiro processador, o processador holográfico, ou HPU.

O Microsoft HoloLens funcionará de forma totalmente individual, não necessitando que os usuários tenham que conectá-lo a um PC ou utilizá-lo por meio de um celular. A Microsoft também deu a entender que sua nova plataforma não tem a intenção de competir com as plataformas de realidade virtual, como a Oculus Rift.

O Windows Holographic utilizará um novo programa chamado Holo Studio, que permitirá com que os usuários criem, desenhem e pintem os seus próprios hologramas em 3 dimensões. Segundo a Microsoft, o Windows Holographic estará sendo disponibilizado juntamente com a janela de lançamento do Windows 10.

Vale a pela citar que esta não é a tecnologia de realidade virtual para o Xbox que sido especulada no meio da indústria. Abaixo você confere as imagens e os vídeos de apresentação da tecnologia, e maiores informações confere no recém lançado site oficial.

Trailer:



Vídeo de apresentação:















..............................................................................................................
Outras notícias:
- Windows 10 será amplamente integrado ao Xbox One; reprodução de jogos no PC confirmada
- Fable Legends é confirmado para os PCs, jogo dará suporte ao recurso cross-play entre o Xbox One e o Windows 10
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário