quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Windows 10 será amplamente integrado ao Xbox One; reprodução de jogos no PC confirmada

Hoje, durante o evento oficial de apresentação do novo Windows 10, a Microsoft revelou que seu novo sistema operacional estará amplamente integrado ao Xbox One, uma iniciativa que faz parte de uma nova filosofia da empresa de proporcionar aplicações integradas entre suas plataformas.


O novo Windows 10 virá com um aplicativo de Xbox totalmente dedicado pelo qual os jogadores poderão executar uma série de funções, incluindo a possibilidade de transmitir/reproduzir os seus jogos do Xbox One no computador ou tablet através da rede local de sua casa.

Este recurso permitirá por exemplo com que os jogadores de Xbox One joguem seus jogos no PC. Durante a apresentação, o chefe da Xbox, Phil Spencer, realizou uma demonstração ao vivo ao reproduzir o jogo Forza Horizon 2 em um tablet Surface Pro 3. A funcionalidade será disponibilizada ainda neste ano.

Com o aplicativo do Xbox, os usuários do Windows 10 também poderão acessar a interface de usuário do Xbox One, ver suas mensagens e notificações do console, ver sua lista de jogos e conquistas, e também até mesmo gravar clipes de gameplays utilizando um programa de gravação similar ao Game DVR do console.

O sistema operacional também estará totalmente integrado à Xbox Live, de forma que os jogadores poderão disputar partidas multiplayer online entre as plataformas.

A a Microsoft disse que não apenas a Xbox está vindo para o Windows, mas também o Windows 10 está indo para o Xbox One. A empresa explicou que o sistema do Xbox One roda atualmente em uma versão do Windows para executar seu menu principal e os aplicativos, e esta versão estará sendo atualizada para o Windows 10 neste ano, permitindo assim uma interação única com o PC.

Alguns outros detalhes anunciados hoje são que o novo navegador de internet do Windows 10 está sendo chamado pelo codinome Project Spartan (em referência à série Halo), e também que a assistente digital comandada por voz Cortana dos aparelhos Windows Phones também estará sendo integrada ao sistema operacional

Uma data de lançamento para a estreia do Windows 10 não chegou a ser confirmada, mas a Microsoft disse que os atuais usuários do Windows 7 ou Windows 8 estarão podendo migrar para a nova versão do SO de forma totalmente gratuita durante o primeiro ano.





[Atualizado - 22 Jan]: Adicionado o vídeo da apresentação relacionado ao Xbox app:




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Recurso de capturar imagens no Xbox One será disponibilizado no começo deste ano
- Microsoft esclarece melhor sua posição sobre a utilização do nome de seus jogos nos gameplays do YouTube e Twitch
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário