sábado, 6 de dezembro de 2014

Day of the Tentacle Special Edition é anunciado para PS4, PS Vita e PC

A desenvolvedora Double Fine anunciou hoje durante a PlayStation Experience que a empresa estará relançando o adventure Maniac Mansion II: Day of the Tentacle original de 1993 em uma nova edição especial voltada para as plataformas atuais.


Chamada de Day of the Tentacle Special Edition, a nova versão do clássico título está em desenvolvimento para ser lançada para PlayStation 4, PlayStation Vita e PC. No entanto, além destes detalhes nenhuma outra informação foi divulgada.

O anúncio foi feito pela desenvolvedora primeiramente durante o evento da Sony realizado hoje, aonde Tim Schafer da Double Fine subiu ao palco para revelar uma série de novos projetos do estúdio para as plataformas PlayStation, incluindo a nova versão de Day of the Tentacle.

Foi dito que o jogo está sendo criado por meio de uma parceria entre a Double Fine e o time Third-Party Productions da Sony Computer Entertainment. Informações adicionais sobre o título ficaram de serem divulgadas em uma data posterior.

Maniac Mansion II: Day of the Tentacle é um cômico adventure de apontar-e-clicar que foi desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1993 para os PCs. O jogo é sequência de Maniac Mansion original de 1987, e segue a mesma fórmula dos clássicos adventures do passado de controlar a locomoção dos personagens e as ações do jogo por meio de cliques com o mouse.

Sua história segue os passos de Bernard Bernoulli que, juntamente com seus amigos Hoagie e Laverne, tenta impedir os planos malignos de um tentáculo vivo, chamado de Purple Tentacle, de dominar o mundo. Os jogadores assumem o controle dos três personagens ao longo das fases enquanto exploram diferentes períodos da história por meio de viagens no tempo.

Além de Day of the Tentacle, a Double Fine está trabalhando ainda em um outro grande clássico do passado para as novas plataformas, com a desenvolvedora tendo confirmado que Grim Fandango Remastered será lançado no dia 26 de Janeiro de 2015 também para PS4, PS Vita e PC.

Durante o evento da Sony, a Double Fine anunciou ainda uma versão de Broken Age e também de Gang Beasts para serem lançados para PS4 e PS Vita no futuro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Grim Fandango Remastered - Trailer da PSX 2014
2º Ato de Broken Age é transferido para 2015
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário