quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Nintendo não estará lançando DLCs pagas para Super Smash Bros.

O diretor dos novos títulos Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, revelou durante uma conversa com o site VideoGamer que a Nintendo não possui planos de comercializar conteúdos adicionais pagos para os novos jogos da série.


O motivo disso, segundo ele, é que o produtor não quer que os jogadores sintam como se a Nintendo tivesse cortado conteúdos do jogo base original para serem vendidos posteriormente e fazer assim um pouco mais de dinheiro com estes conteúdos.

"Eu compreendo que as DLCs poderiam ser usadas como um grande apelo para Smash Bros.," disse Sakurai ao site. "E eu aprecio que uma grande parte da excitação com estes jogos vem de saber quais personagens estarão aparecendo no elenco, então eu penso que os fãs iriam realmente gostar de DLCs que dessem continuidade a este sentimento".

"Entretanto, eu acredito que poderiam surgir críticas sobre nós estarmos cortando conteúdos para vendermos personagens um por um, ou sobre estarmos adicionando coisas posteriormente que deveriam ter estado no jogo desde o começo", declarou ele.

Sakurai explicou que a atual lista de 51 personagens dos jogos já representa um "incrível pacote" para ser desfrutado pelos jogadores, e que adicionar mais lutadores neste momento seria um processo que viria com um alto custo para o time de produção, não apenas financeiro mas também de esforço de trabalho adicional.

"Criar novas DLCs envolveriam grandes custos adicionais e exigiria o envolvimento de muitas pessoas. E ainda assim eu não seria capaz de dizer se os preços justificariam os custos e as crísticas mencionadas acima", disse o produtor.

Apesar disso, a Nintendo já possui planejada uma DLC adicional para os jogos Super Smash Bros. que disponibilizará de forma gratuita o personagem Mewtwo como um lutador jogável para todos os consumidores que adquirirem e registrarem ambas as versões do título para Wii U e 3DS.

Fora este caso, no entanto, nenhum outro plano de DLC foi confirmado para os jogos, com Sakurai confirmando que a Nintendo atualmente não está trabalhando em nenhum conteúdo adicional para Smash Bros.

Com Super Smash Bros. 3DS já estando atualmente disponível nas lojas, Super Smash Bros. Wii U está agendado para fazer a sua estreia oficial amanhã, dia 21 de Novembro na América do Norte, enquanto que a Europa e o Japão estarão recebendo o jogo nos próximos dias 28 de Novembro e 06 de Dezembro, respectivamente.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Super Smash Bros. Wii U - Trailer de Introdução Geral (JP)
Pré-vendas de Super Smash Bros. Wii U superam as de Mario Kart 8 e batem recorde no Wii U
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário