quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Battlefield Hardline foi adiado para que o jogo pudesse receber 'mais inovações', diz a EA

Previsto anteriormente para ser lançado no próximo mês de Outubro, o novo Battlefield Hardline acabou sendo adiado na metade deste ano pela Electronic Arts para algum momento do começo de 2015. Agora, a empresa comenta sobre os motivos que levaram a empresa a tomar tal decisão.


Durante a conferência GamesBeat que foi realizada nesta semana em São Francisco nos EUA, o diretor geral da EA, Andrew Wilson, afirmou (via GameSpot) que o motivo pelo adiamento é para que a desenvolvedora Visceral Games pudesse adicionar "mais inovações" ao novo título da série.

"Nós o transferimos por que nós achamos que haviam mais inovações que poderiam ser adicionadas ao jogo", disse Wilson durante a conferência. Segundo ele, um fator determinante que pesou para a decisão foi o feedback obtido com os jogadores durante a fase da versão de testes Beta.

Wilson afirmou que os jogadores de Battlefield Hardline que participaram da Beta disseram coisas como, "Sim, nós gostamos disso. Todo esse negócio de polícia e ladrão é legal, mas nós achamos que vocês poderiam fazer as coisas de uma forma diferente".

Ainda um pouco ligado ao adiamento de Battlefield Hardline, Wilson comentou também sobre a filosofia de trabalho que a Electronic Arts está procurando implementar em seus processos, que agora está mais focado em se criar novas ideias juntamente com oferecer um jogo com a menor quantidade de erros possível.

Segundo ele, sempre que a empresa inicia um novo projeto, ela se auto-pergunta, "O que você está fazendo que é completamente novo ou que está sendo feito de uma forma totalmente nova?" E a partir daí a empresa pensa então em como isso se traduzirá em diversão para os jogadores.

Além de Battlefield Hardline, um outro título que foi adiado pela EA foi o novo RPG da BioWare, Dragon Age: Inquisition, uma decisão que neste caso segundo Wilson está relacionado a eliminar os erros e bugs afim de dar um acabamento melhor ao jogo.

"Se você olhar para o Metacritic ou olhar para as notas dos reviews, os jogos que possuem as maiores notas tanto de crítica quanto dos jogadores são os jogos que conseguiram o balanço correto entre [inovação e acabamento]", disse ele. "Então as duas decisões que nós tomamos nestes últimos meses, uma é voltada para a inovação, e a outra é voltada para o acabamento; ambas com o objetivo final de qualidade", completou.

Battlefield: Hardline está agendado para ser lançado no começo de 2015 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, e no Brasil o jogo virá ainda totalmente em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Battlefield: Hardline - Trailer do Multiplayer 'Rescue' (Gamescom 2014)
Battlefield: Hardline - Gameplay Demo do Single-Player (Gamescom 2014)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário