sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novo título de horror SOMA se passará nas profundezas do Oceano

A desenvolvedora Frictional Games revelou que o seu novo título de horror e sobrevivência SOMA tem como cenário do jogo as profundezas do Oceano, de forma que todas as ações dos jogadores se passarão debaixo da superfície do mar.


A revelação foi feita ontem pela empresa através de uma nova postagem no blog da Playstation e também por meio de um novo trailer divulgado para o jogo, que você confere aqui.

De fato, este era um cenário bastante inesperado para o jogo, visto que os trailers divulgados anteriormente não traziam indicações claras de que SOMA se passaria debaixo d'água. Mas o cofundador da Frictional, Thomas Grip, explicou que este é um cenário excelente para ser explorado em um título de horror por ser um lugar misterioso e assustador.

"Esta é uma decisão que aconteceu muito rapidamente", disse Grip. "Jens, cofundador da Frictional Games, e eu meio de decidimos isso repentinamente durante uma reunião informal. Mas isso era algo que nós estávamos pensando já a um bom tempo. A maior parte do nosso planeta é coberta por água, e ainda assim isso é algo que nós conhecemos muito pouco. É um ambiente incrivelmente hostil repleto de criaturas estranhas, e isso está à beira de nossa porta".

E continuou, "A maior parte do Oceano está desprovida da luz do sol e é inóspita para nós. A diferença de pressão entre a superfície e uma modesta profundidade de apenas 100 metros é suficiente para tornar um humano em uma geleia. Esta pressão, esta profundidade, não é nada se comparada com a real profundeza do Oceano."

"E como se isso não bastasse, as criaturas que vivem lá parecem ser de outro mundo. Lulas gigantes, peixes luminescentes, e criaturas cujas bocas e dentes são apenas o começo. Se você mergulha a fundo você acabará entrando em um reino de monstros. O Oceano é um mundo alienígena, e nós apenas tocamos a sua superfície. Nós achamos que este é o perfeito cenário para explorar em um título de terror", completou ele.

A Frictional Games ganhou notoriedade no meio da indústria por ter produzido a série de horror Amnesia. Seu novo projeto, SOMA, é um titulo de horror e sobrevivência em 1ª pessoa que está previsto para ser lançado em 2015 para PC e PS4Novas imagens e artes também foram divulgadas, cujo restante delas você confere abaixo:






..............................................................................................................
Outras notícias:
Frictional Games divulga novo trailer para o seu título de horror SOMA
Get Even dará suporte ao Oculus Rift e ao Project Morpheus
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário