quinta-feira, 3 de abril de 2014

Get Even dará suporte ao Oculus Rift e ao Project Morpheus

A desenvolvedora Farm 51 anunciou que o seu novo e ambicioso projeto Get Even estará dando suporte às tecnologias de realidade virtual Oculus Rift da Oculus VR para os PCs e ao Project Morpheus da Sony para o PS4.


Segundo a Farm 51, somando a concepção do jogo com as tecnologias de realidade virtual, o estúdio será capaz de implementar idéias no jogo que levarão os jogadores a viajem por diferentes realidades virtuais e transporta-los para um universo "verdadeiramente imersivo". 

"Na Farm 51, nós pensamos no mundo dos videogames como uma realidade alternativa, e não como um filme interativo", disse o supervisor de designer e diretor geral da Farm 51Wojtek Pazdur.

E continuou, "O empolgante [processo de] desenvolvimento da realidade virtual oferece um benefício imenso para os jogos que têm o objetivo de serem tão imersivos quanto o nosso. Get Even tem o potencial de utilizar o conceito da VR como nenhum outro título. É por isso que nós queremos fazer parte desta nova revolução, e é por isso que Get Even pode tornar-se numa referência de sua utilização".

"Os sistemas VR são a melodia de uma verdadeira experiência de nova geração. Nós acreditamos que a versão dos aparelhos VR para o consumidor final irá iniciar uma revolução no mercado de games em 2015, e agora nós estamos trabalhando duro para implementar os aparelhos VR em nosso gameplay. Tem sido uma grande aventura para o nosso time misturar a experiência VR com a ultra realista tecnologia de escaneamento 3D que nós estamos usando em Get Even", concluiu ele.

A desenvolvedora revelou também que Get Even iniciou hoje a sua campanha no Steam Greenlight para ser voltado pelos usuários do Steam afim de fazer com que o título seja lançado no popular serviço de distribuição digital.

Get Even está previsto para ser lançado em 2015 no formato digital para PC, PS4 e Xbox One. E embora Pazdur tenha comentado sobre a data de 2015 para os aparelhos de realidade virtual, nem a Oculus ou a Sony definiram uma data para as estreias da versão final do Oculus Rift e do Project Morpheus.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Daylight é adiado para o final de Abril
Until Dawn foi transferido para o PS4 e utilizará o Projeto Morpheus, segundo fontes
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário