terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PS4 ultrapassa a marca de 5,3 milhões de unidades vendidas

Sony anuncia uma nova marca mundial de vendas para a sua nova plataforma; dados são referentes às vendas efetivamente realizadas ao consumidor final até o dia 8 de Fevereiro.


A Sony Computer Entertainment anunciou hoje números atualizados de vendas para sua nova plataforma, o Playstation 4, revelando que o sistema ultrapassou agora a marca de 5,3 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde a estreia do console no último mês de Novembro.



Os novos dados divulgados são referentes ao total acumulado até o dia 08 de Fevereiro de 2014 nas mais de 50 regiões do globo em que o aparelho foi lançado. Isto significa que o PS4 comercializou em torno de 1,1 milhão de unidades no mundo todo desde o final de Dezembro, quando a Sony havia divulgado vendas de 4,2 milhões para o sistema.


A Sony havia informado anteriormente que as projeções da fabricante era de comercializar 5 milhões de unidades do Playstation 4 até o final de Março de 2014, mês em que se encerrará o atual ano fiscal da fabricante. Segundo a empresa, os números divulgados hoje são vendas efetivamente realizadas ao consumidor final, e não quantidade de aparelhos distribuídos às lojas.

Para efeitos de comparação, a Microsoft informou em Janeiro que até o final de 2013 o Xbox One chegou a marca de 3 milhões de unidades vendidas no mundo todo nos 13 mercados em que a plataforma foi laçada, enquanto que o Wii U da Nintendo alcançou a marca de 5,8 milhões em Dezembro do ano passado.


Nos EUA, após a divulgação do último relatório da NPD, a Sony informou que o PS4 "quase dobrou" as vendas do Xbox One durante o último mês de Janeiro, e que o aparelho se tornou no sistema de hardware mais comercializado dentre os consumidores americanos durante o mês, superando não só os aparelhos da Microsoft mas também o Wii U e o 3DS da Nintendo.


Embora ele já tenha sido disponibilizado em muitas regiões do globo, o Playstation 4 ainda está para ser lançado em um dos mercados chave da indústria: o Japão, algo que acontecerá já no próximo Sábado, dia 22 de Fevereiro, quando o sistema estará sendo oficialmente lançado no país.





 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Edição especial Fox Edition do PS4 com o tema de MGSV Ground Zeroes é revelada
PlayStation Plus - Comercial de TV 'Experience More Together'
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário