segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Xbox One chega a 3 milhões de unidades vendidas no mundo todo

Microsoft divulga novos números de vendas para o seu novo console; marca é referente às vendas acumuladas até o final de 2013 nos 13 mercados ao redor do globo em que a plataforma foi lançada.


A Microsoft divulgou hoje números atualizados de vendas para o Xbox One, revelando que o seu mais novo console ultrapassou agora a marca de 3 milhões de unidades vendidas no mundo todo até o final de 2013. Os dados são referentes às vendas realizadas efetivamente ao consumidor final nos 13 países em que o aparelho foi lançado no último mês de Novembro.



Em uma nova postagem publicada no site da Xbox, o vice presidente corporativo de estratégia e marketing da Xbox, Yusef Mehdi, declarou que o Xbox One se tornou no "mais épico lançamento da Xbox sob todos os aspectos", e reafirmou que o novo console está sendo comercializado em um ritmo recorde de vendas para a plataforma Xbox.


Tendo vendido mais de 1 milhão de unidades em menos de 24 horas e ultrapassado a casa dos 2 milhões no dia 11 de Dezembro, Mehdi reafirmou ainda que o Xbox One se tornou no console mais rapidamente comercializado em toda a história nos EUA durante o mês de lançamento.

"Desde o nosso lançamento, a demanda pelo Xbox One tem sido forte, [com o console] tendo se esgotado durante as férias na maioria das lojas ao redor do mundo", declarou o executivo. "Nós continuamos trabalhando duro para disponibilizarmos consoles adicionais aos lojistas o mais rápido possível"


A empresa também declarou que os consumidores têm desfrutado de "milhões de horas de TV" e de "milhões de horas com aplicativos de entretenimento" através da plataforma. "Estamos orgulhosos por termos os mais apaixonados, engajados e simplesmente os melhores fãs do mundo", completou Mehdi.

Para efeitos de comparação, a Sony informou no começo de Dezembro que mais de 2,1 milhões de consoles Playstation 4 foram vendidos no mundo todo. Os números atualizados de vendas da plataforma ainda estão por serem divulgadas pela fabricante japonesa.


Olhando para o futuro, o Xbox One possui ainda uma grande leva de novos títulos próprios e de estúdios terceiros previstos para serem lançados a partir deste ano, incluindo jogos como o novo Halo
Titanfall, Watch Dogs, Project Spark, Sunset Overdrive, Tom Clancy’s The Division, The Witcher 3: Wild Hunt, Destiny, Plants vs. Zombies: Garden Warfare e The Elder Scrolls Online.

"Nós estamos empolgados pelo ano que se começa e estaremos trabalhando duro para levar o Xbox One a mais fãs e mercados ao redor do globo", finalizou Mehdi.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Trailers Mais Populares Filial dos Games - Dezembro 2013: Xbox One
Telecine Play e SKY Online são adicionados aos aplicativos do Xbox One no Brasil
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário