quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bethesda anuncia uma Beta para o próximo jogo Doom

Empresa confirma uma versão de testes para o próximo capítulo da série que será disponibilizada em uma data futura ainda não definida; novo título da série passa a ser chamado simplesmente de Doom.


Em uma revelação que surpreendeu a todos hoje, a Bethesda Softworks anunciou que o mais novo título da série Doom - cuja existência já foi confirmada mas que o jogo ainda não oficialmente anunciado - estará recebendo uma versão de testes Beta em algum momento no futuro.


A revelação foi feita hoje pela empresa como parte do anúncio da data de lançamento de Wolfenstein: The New Order, aonde as reservas feitas pelos jogadores durante a pré-venda concederão um acesso para participar de uma futura versão de testes do novo Doom - que há tempos estava ausente das páginas de notícias.

Ao que tudo indica também, o novo título da série Doom, que anteriormente havia sido chamado pela própria Bethesda como Doom 4, passará a ser chamado simplesmente de Doom.

Sobre a Beta, ainda não há muitas informações divulgadas. Não se sabe sobre que parte do jogo a Beta será composta, se será uma versão de testes de um possível modo multiplayer ou não, e nem quando e para quais plataformas ela estará disponível. É informado, no entanto, que os jogadores deverão ter mais de 18 anos para participar.

Contudo, uma página de perguntas e respostas sobre a versão de testes de Doom foi aberta no site oficial de Wolfenstein: The New Order, que você pode acessar clicando aqui. Nela é informado que as cópias físicas do novo Wolfenstein reservadas durante a pré-venda virão com um código de acesso à Beta dentro da caixa.

Em Abril do ano passado, a Bethesda havia revelado que uma versão inicial do novo Doom acabou sendo descartada e que o projeto havia começado novamente do zero. Isso de acordo com Pete Hines, o chefe da área de marketing da empresa, que disse na época (via GameSpot):

"Uma versão preliminar de Doom 4 não apresentava a qualidade e o excitamento que a id e a Bethesda tinham a intenção de mostrar e que os fãs de Doom no mundo esperavam. Como resultado, a id focou novamente os seus esforços em uma nova versão de Doom 4 que promete atender as altíssimas expectativas que todos têm com este jogo e com a franquia. Quando nós estivermos prontos para falarmos do Doom 4 que a id está fazendo, nós os informaremos".


 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Id Software provavelmente não criará novas IPs pelos próximos 10 anos
John Carmack, criador de Doom e co-fundador da id Software, deixa o estúdio
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário