sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Primeiros jogos do Xbox One tocaram apenas a superfície do potencial da plataforma, afirma a Microsoft

Phil Harrison diz que o novo console terá muito mais para oferecer com o passar do tempo, e revela que "para cada recurso que você viu nos títulos de lançamento existem outros cinco recursos na fila de espera".


Os títulos de lançamento do Xbox One, como Ryse: Son of Rome, Dead Rising 3 e Forza Motorsport 5, tocaram apenas a superfície de todo o potencial que a nova plataforma pode oferecer, afirmou o vice presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison.


Em uma entrevista concedida à Official Xbox Magazine, o executivo explicou que a capacidade do console se mostrará cada vez maior com o passar do tempo ao passo que as ferramentas de desenvolvimento vão se aperfeiçoando e os desenvolvedores vão se familiarizando com a plataforma.

"Depois que você passa um longo período [trabalhando nela], você acaba conhecendo como é a plataformaOs jogos que você celebra e fica orgulhoso de ter produzido no primeiro ano, depois que você olha de volta para eles numa perspectiva de dez anos daqui pra frente, você acaba ficando espantado com a diferença", disse Harrison. "É uma combinação das ferramentas [de softwares] ficarem melhores, e dos desenvolvedores começarem a compreender a arquitetura única que eles estão utilizando".

Uma dos recursos "cruciais" que a Microsoft possui agora à disposição com a nova plataforma e que não existia no Xbox 360 é o poder da nuvem do Xbox One que, segundo Harrison, ajudará neste processo de desencadear todo o potencial do novo Xbox.

"[A nuvem] pode crescer e se expandir indefinidamente - é claro, existe um limite na prática mas efetivamente você não tem restrições. E eu acho que, do ponto de vista do jogador, esta é a parte mais empolgante; isso não se trata apenas de chips dentro de uma caixa ligada a uma televisão ou em qualquer outro lugar que você coloque o seu console; é sobre o que a plataforma irá oferecê-lo com o tempo. Nós não tivemos isso na geração de consoles anterior", explicou o executivo.

E este processo de melhoria do que o Xbox One poderá oferecer aplica-se tanto à performance quanto aos recursos da plataforma, declarou Harrison, sendo que a Microsoft ainda possui uma série de ideias tanto em relação aos jogos quanto aos aplicativos que ainda estão para serem implementadas.

"Existem mais ideias e visões sobre o que os jogos poderiam ser do que tempo disponível para desenvolvê-las à tempo do lançamento dos jogos. Então, para cada recurso que você viu nos títulos de lançamento - SmartGlass, GameDVR, o uso da voz com o Kinect - existem outros cinco recursos na fila de espera aguardando para serem lançados", disse ele.

"Os tipos de criações e inovações técnicas que nós estamos vendo na indústria - é realmente uma época ótima", concluiu Harrison.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft está tendo uma 'demanda sem precedentes' com o Xbox One
Atualizações da Nuvem do Xbox One poderão fazer reiniciar os servidores sem aviso durante os jogos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário