sábado, 7 de dezembro de 2013

Estaria a desenvolvedora de Dead Space produzindo um novo título Battlefield?

Famoso analista Michael Pachter diz acreditar que a Visceral Games esteja trabalhando em um novo jogo baseado na série militar de tiro em 1ª pessoa da EA.


Battlefield 4 foi lançado a apenas um pouco mais de um mês, mas um novo título da série já pode estar em produção, de acordo com novos rumores. E, diferentemente dos jogos mais recentes da franquia (que foram produzidos pela DICE), o novo capítulo da série pode estar sendo feito pela desenvolvedora de Dead Space, a Visceral Games.



Isso de acordo com o famoso analista da indústria dos games, Michael Pachter, que disse ontem ao site Eurogamer que ele acredita que a Visceral Games tenha ficado responsável pelo desenvolvimento do próximo título da série. Até o momento, o único projeto confirmado como estando em produção pela Visceral é um título baseado no universo de Star Wars cujo nome ainda não foi revelado.

Embora o envolvimento da Visceral seja algo que tenha vindo do próprio Pachter, o analista declarou em uma nota enviada a analistas e à imprensa (via Eurogamer, Kotaku) que executivos da Electronic Arts confirmaram a ele que, se um novo título Battlefield for mesmo ser lançado durante o ano fiscal de 2015 da empresa, o jogo não será produzido pela desenvolvedora original, a DICE.

"Embora eles ainda não tenham anunciado uma versão de Battlefield para o ano fiscal de 2015, eles confirmaram que o que nós ouvimos tem fundamento, e que se uma versão de Battlefield estiver para ser lançada no ano fiscal de 2015, ela será desenvolvida por um outro estúdio diferente da DICE", disse Pachter na nota. O ano fiscal de 2015 da EA vai de 01 de Abril de 2014 a 31 de Março de 2015.


Até o momento, foi confirmado de forma oficial que a DICE está atualmente trabalhando em dois grandes projetos: um novo título baseado na franquia Star Wars: Battlefront, e também em Mirror's Edge 2. E é claro, ainda tem Battlefield 5 para algum momento no futuro.

Antes disso, no entanto, Pachter chegou a afirmar ontem mesmo que ele acreditava inicialmente que o estúdio da Criterion Games era quem estava envolvida no projeto do novo Battlefield. A especulação teria sido divulgada pelo analista na mesma nota de imprensa divulgada aos analistas e à imprensa, conforme noticiado pela própria Eurogamer.


Respondendo a declarações que sugeriam que Battlefield 5 poderia estar sendo adiado pela DICE devido aos recentes problemas enfrentados pela EA com os servidores de Battlefield 4, Pachter afirmou:


"Nós acreditamos que que esta especulação é sem fundamento. Embora a EA ainda esteja para anunciar uma extensão de Battlefield para o ano fiscal de 2015, nós acreditamos que a Criterion Games esteja trabalhando em um jogo de tiro militar que poderá se tornar em uma nova extensão para a franquia Battlefield no ano fiscal de 2015".


Criterion Games, conhecida mais recentemente pela produção de jogos da série Burnout e Need for Speed, passou por um processo de reorganização e teve o seu estúdio reduzido para apenas 15 pessoas enquanto a empresa se distancia da produção de títulos do gênero de corrida. Perguntado pelo twitter sobre o assunto, o chefe do estúdio disse apenas que "Receio que eu realmente não esteja numa posição para comentar".

Criterion Games não um estúdio desconhecido do gênero de tiro em 1ª pessoa. A empresa produziu em 2006 o jogo Black para PS2 e Xbox. Em Agosto deste ano, o chefe do estúdio da Ghost Games afirmou que "uma pequena parte da Criterion está trabalhando em uma outra coisa" diferente da franquia Need for Speed.





..............................................................................................................

Outras notícias:
Valve registra o nome Half-Life 3 na Europa
Far Cry 4 está atualmente em produção, segundo compositor
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário