quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Valve registra o nome Half-Life 3 na Europa

Lista de desenvolvedores que supostamente estão trabalhando no mais novo título da série também e vazada na internet.


Foi descoberto nesta semana que a Valve Software criou uma marca registrada para o nome Half-Life 3 na Europa, oferecendo assim o primeiro indício oficial de que a empresa pode enfim estar se preparando para lançar uma tão aguardada sequência para a série.


O registro da marca foi feito junto ao escritório europeu de marcas e registros no último Domingo, dia 29 de Setembro, e a página do documento traz em um de seus campos os termos "software de videogame", "software de jogo de computador" e "software de jogo eletrônico", dentre outras coisas.

E como se isso não bastasse, surgiu horas depois no meio da indústria a informação de que uma suposta lista de desenvolvedores da empresa que estariam trabalhando no projeto teria sido vazada na internet.

Esta lista teria sido obtida através de um programa de gerenciamento de projetos que a Valve utiliza internamente na empresa, cujo acesso acabou tornando-se público inadvertidamente, permitindo com que alguns site e fóruns (via CVG) pudessem criar uma captura de tela da lista de funcionários que estariam trabalhando no projeto.

Segundo os sites, neste sistema de gerenciamento de projetos da Valve - que é baseado no serviço Jira e que já não mais se encontra disponível online - teria sido criado um grupo com as categorias "Half-Life 3" e "Half-Life 3 Core", sendo que o sistema mostrava um total de 46 funcionários ligados ao projeto "Half-Life 3" (abaixo) e 10 membros vinculados ao projeto "Half-Life 3 Core" (acima).

A Valve ainda não revelou de forma oficial Half-Life 3 e nem mesmo chegou a comentar sobre a existência uma possível sequência para a série, que não vê um novo título lançado para a franquia desde a estreia de Half-Life 2 em 2004 - a quase 10 anos.



..............................................................................................................
Outras notícias: 
Valve remove jogo com conteúdo erótico da Steam Greenlight
Valve afirma não ter intenção nenhuma de criar jogos para celulares e portáteis
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário