domingo, 2 de outubro de 2011

Valve afirma não ter intenção nenhuma de criar jogos para celulares e portáteis

Chet Faliszek, escritor do estúdio, declara que “Nós não nos aventuramos neste tipo de campo,” porque o mercado portátil “simplesmente não é o campo para o qual a nossa engine foi direcionada ou otimizada.”


A Nintendo tem recebido muitas críticas por alguns setores da indústria nos últimos dias por manter a sua postura de não criar jogos para os iPhones, mas agora uma outra grande da elite dos jogos, a Valve Software, criadora de Portal, Counter-Strike e Team Fortress 2, também afirmou não ter objetivo nenhum de criar jogos para os dispositivos portáteis em geral.


A Valve disse que ela não possui interesse em desenvolver jogos para o mercado de portáteis de nenhum tipo. Nem para o iPhone, ou para o iPad, ou para o Droid, 3DS, ou Vita... e nem mesmo para aquele seu antigo relógio digital.

Nós somos sobre pessoas sentadas em seus sofás ou em suas mesas,” disse o escritor da Valve, Chet Faliszek, em entrevista para a Kotaku, querendo dizer que seus jogos são voltados para as pessoas que jogam nos computadores e consoles.

O site perguntou ainda se a Valve considera a possibilidade de fazer de Counter-Strike: Global Offensive um jogo também para os portáteis. O mais novo jogo de tiro em 1ª pessoa da empresa, que será lançado no formato digital para PC, Mac, Xbox 360 e PlayStation 3 no começo de 2012, provavelmente estreará mais ou menos na mesma época do lançamento do PlayStation Vita na América do Norte.

Nós não nos aventuramos neste tipo de campo,” disse Faliszek. “[O mercado portátil] simplesmente não é o campo para o qual a nossa engine foi direcionada ou otimizada.”


FONTE: Kotaku.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo: jogos para celulares estão “absolutamente fora de cogitação”

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário