quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vendas mundiais do 3DS chegam a 34,98 milhões de unidades no mundo todo

Plataforma comercializa um total de 3,89 milhões de aparelhos e 27 milhões de jogos durante os últimos seis meses.


A Nintendo divulgou hoje os números atualizados de vendas do seu novo portátil, o 3DS, revelando que a plataforma alcançou agora a marca de 34,98 milhões de aparelhos vendidos em todo o mundo desde a estreia do sistema no começo de 2011.


Os novos dados divulgados pela empresa fazem parte do novo relatório fiscal que foi publicado hoje referentes aos resultados obtidos pela fabricante japonesa durante o primeiro semestre de seu ano fiscal, composto pelo período entre Abril e Setembro de 2013.

Durante o semestre, cerca de 3,89 milhões de unidades do 3DS foram comercializadas mundialmente. O número representa uma queda nas vendas do aparelho, já que o sistema havia vendido 5,06 milhões durante o mesmo período do ano fiscal de 2012.

As aquisições de softwares para a plataforma, por sua vez, obtiveram um aumento nas vendas em relação ao período anterior, com o 3DS tendo comercializado 27,38 milhões de jogos no mundo todo entre Abril e Setembro de 2013. Um dos jogos citados pela Nintendo em seu relatório foi Animal Crossing: New Leaf, que sozinho vendeu 2,49 milhões de cópias no mundo todo durante o período semestral.

A Nintendo também citou os jogos Luigi's Mansion: Dark Moon, Mario & Luigi: Dream Team e Donkey Kong Country Returns 3D como apresentando "vendas estáveis" durante o período. As vendas totais de softwares para o portátil desde a estreia da plataforma chegaram agora a marca de 122 milhões de jogos.

A Nintendo também não alterou as suas projeções iniciais para o portátil, com a empresa ainda prevendo que ela chegará à marca de 18 milhões de unidades do 3DS vendidas durante todo o seu atual ano fiscal, que se encerrará em Março de 2014.

Para ajudar a alcançar esta meta, a empresa citou os recém lançados Pokémon X e Pokémon Y e também o novo modelo 2DS da família de portáteis 3DS, cujas vendas não estão contabilizadas no relatório porque ambos os produtos foram lançados neste mês de Outubro.

Sobre os resultados obtidos pela fabricante durante o semestre, a Nintendo fechou o período com uma arrecadação total de 196,5 bilhões de ienes (U$ 2 bilhões / R$ 4,3 bilhões) nas vendas, das quais 65,7% vieram de fora do Japão, segundo a empresa. Já os lucros líquidos foram de 600 milhões de ienes (U$ 6,1 milhões / R$ 13 milhões).




..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo confirma o novo 3DS XL dourado com o tema de Zelda para a América do Norte
Vendas no Japão - 07 a 13 Out: Pokémon X e Y estreiam com mais de 2 milhões de cópias vendidas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário