segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nintendo anuncia novo modelo da família 3DS chamado Nintendo 2DS

Versão redesenhada do portátil virá sem a funcionalidade de reprodução de imagens 3D e também não possuirá mais fechamento dobrável; aparelho será lançado na América do Norte e Europa no dia 12 de Outubro e estará sendo comercializado pelo preço de $129,99.


A Nintendo a nunciou na semana passada o Nintendo 2DS, uma nova versão mais barata da família dos consoles portáteis Nintendo 3DS que será lançada já no próximo mês de Outubro nos mercados da América do Norte e Europa.


Custando $129,99 (R$ 286) nos EUA, o Nintendo 2DS virá sem uma das características mais marcantes dos sistemas da linha 3DS: as imagens 3D. O novo aparelho será capaz de rodar todos os títulos lançados para o 3DS e o DS original, mas não será capaz de reproduzir os efeitos em 3D dos jogos.

Uma outra novidade é que o portátil possuirá agora uma face frontal reta e fixa, perdendo aquela característica de fechamento dobrável presente nos modelos anteriores. Adicionalmente, esta nova versão virá com saídas mono de áudio, diferentemente das saídas estéreis do 3DS. Os fones de ouvido, no entanto, reproduzirão os sons com saída estéril.

No resto, o Nintendo 2DS manterá as demais características da plataforma, como o botões frontais, rede wireless, tela dupla e os controles sensíveis ao toque na tela inferior. O aparelho virá acompanhado de um cartão de memória de 4GB e também de uma caneta stylus do mesmo tamanho da caneta do 3DS XL

Segundo a Nintendo, a ideia do novo sistema é não só de oferecer um portátil designado para o público infantil mas também de disponibilizar no mercado uma opção de compra mais em conta do aparelho. Conversando com o site Kotaku, o presidente da empresa na América, Reggie Fils-Aime, afirmou que esta alternativa se mostrou melhor para a empresa do que reduzir o preço dos atuais modelos do 3DS.

"A razão pela qual nós fizemos isso é que, obviamente existe um limite em relação a até que ponto o [preço do] hardware pode ser reduzido do ponto de vista da lucratividade", disse ele. "Este modelo nos permite alcançar um nível de preço mais baixo para o consumidor final e ainda gerar algum lucro para a empresa".


Durante a entrevista, Fils-Aime também negou que esta iniciativa fosse um sinal de que a Nintendo esteja abandonando os gráficos com efeitos 3D, explicando que o Nintendo 2DS tem mais a ver com aquela recomendação que a fabricante sempre fez aos pais de permitir os jogos 3D apenas para crianças acima dos sete anos. "Este modelo nos permite alcançar esta população demográfica de cinco ou seis anos de idade", completou ele.

Curioso, a Nintendo confirmou posteriormente que as duas telas do novo modelo se trata na verdade uma única tela sem divisão internamente, sendo que a aparecente separação se dá apenas no campo visual pelo plástico que a cobre por cima. A revelação foi feita pelo vice presidente executivo de vendas e marketing da empresa, Scott Moffitt, que informou que isso se deve a questões de redução no custo de fabricação.

"A aparente separação das telas é meramente simulada pela forma como o case faz a marcação de sua parte exterior", revelou Moffitt ao site USGamer. "Isto significa que a tela inteira é por necessidade uma tela sensível ao toque, com a tela superior ficando protegida por uma camada de plástico que é posicionada em cima dela".

Nintendo 2DS chegará às lojas no próximo dia 12 de Outubro e poderá ser encontrado nas cores preto/vermelho e preto/azul na América do Norte e nas cores vermelho/branco e preto/azul na Europa. O sistema será lançado no mesmo dia da estreia dos jogos Pokemon XPokemon Y. O atual modelo do 3DS é vendido atualmente pelo preço de $169,99 (R$ 374).

Abaixo você confere as diversas imagens do produto divulgadas (o case para transporte mostrado abaixo é vendido separadamente):

















..............................................................................................................
Outras notícias:
3DS foi o hardware mais vendido em Julho nos EUA
Novo modelo do 3DS XL na cor preta é anunciado para a América do Norte
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário