quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Yoshida comenta sobre os aspectos de conectividade social do PS4

Presidente da Sony Worldwide Studios descreve algumas das funcionalidades da interface de usuário do sistema e explica os benefícios de interatividade social que a nova aplicação oferecerá aos jogadores.


Durante a Gamescom deste ano realizada no final de Agosto, a Sony deu início à sua conferência de imprensa na feira com uma demonstração ao vivo da nova interface de usuário do Playstation 4, aonde o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, fez um tour pelas diversas funcionalidades do sistema e mostrou muitas das características da nova aplicação (veja no vídeo abaixo).


Nesta semana, o blog oficial da Playstation publicou uma entrevista realizada com Yoshida aonde o executivo expressou os seus sentimentos sobre a nova plataforma, destacando em especial o aspecto social que a nova rede do Playstation 4 oferecerá aos jogadores. Quando perguntado qual era a novidade que mais lhe empolgava sobre o sistema, ele respondeu, "a capacidade de descoberta das coisas".

E continuou, "É como checar a sua mídia social todos os dias. Eu realmente aprecio que as pessoas possam saber mais sobre novos jogos, informações, e o que os seus amigos estão fazendo sem nem mesmo precisar iniciar um jogo. Por exemplo, você poderá checar se você recebeu novos desafios de amigos para qualquer jogo a partir da tela principal [do PS4]. Todas as informações importantes são apresentadas a você de imediato".

O presidente também comentou sobre os benefícios de os jogadores poderem utilizar seus nomes reais nas contas de usuário da rede online do Playstation 4, comparando as vantagens ao que é oferecido no Facebook, embora ele tenha feito questão de afirmar que este recurso é totalmente opcional aos jogadores.

"A questão sobre a lista de amigos é que, você pode conhecer pessoas em um jogo e fazer amizade com elas, mas então depois de alguns meses você poderá esquecer quem elas são. Então eu estou bastante empolgado de que se possa adicionar os nomes reais dos amigos, assim como no Facebook, assim você pode ver quem é aquela pessoa e trazer a sua própria rede de amigos para o console", disse ele.


"É claro, isso é opcional, e você não precisará fazer se você não quiser, mas eu sou o tipo de pessoa que desfruta muito mais de um jogo quando você sabe com quem você está jogando. Então eu estou ansioso por isso!", completou.




Yoshida disse ainda que a amostra apresentada na Gamescom representa apenas uma fração da aplicação, e e que ela ainda está em desenvolvimento.

"O que eu mostrei foi apenas uma pequena porção da interface de usuário. Obviamente que o software do sistema ainda está em desenvolvimento", declarou ele. "Nos realmente quisemos mostrar o aspecto social da interface. No instante em que você iniciá-lo, você verá todas as informações sobre os jogos que você possui, o que os seus amigos estão fazendo, se existe algum conteúdo adicional sendo lançado, ou se os seus amigos compartilharam um vídeo ou uma imagem. E você também pode se tornar em um expectador de qualquer um jogando o PS4".

"A demonstração foi para mostrar que o meu amigo Eric estava jogando Killzone. Eu era capaz ser um espectador [do jogo dele], mas também participar do jogo. Todos os jogos do PS4 permitirão fazer imagens [do jogo], então eu pressionei o botão share para tirar uma automaticamente. E o PS4 também recorda os últimos 15 minutos do gameplay, então eu tinha opção de compartilhar tanto a imagem quanto o vídeo. Então eu postei a imagem na minha conta do twitter. E se eu tivesse escolhido, eu poderia ter postado o vídeo em meu Facebook. É muito fácil de se fazer".

o Playstation 4 será lançado no próximo dia 15 de Novembro na América do Norte pelo preço de $399, e no dia 29 de Novembro no Brasil e Reino Unido.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony está preparando um óculos de Realidade Virtual para o PS4, segundo rumores
PS4 poderá ser ativado remotamente através do celular para fazer download de conteúdos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário