terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sony está preparando um óculos de Realidade Virtual para o PS4, segundo rumores

Acessório está para ser anunciado já no final deste mês durante a TGS 2013, de acordo com uma das fontes; estúdio do jogo Drive Club já estaria trabalhando com o dispositivo.


A Sony está se preparando para anunciar um novo acessório para o Playstation 4 durante a Tokyo Game Show que será realizada mais para o fina deste mês, segundo os novos rumores. O acessório se trataria de um óculo de realidade virtual para o novo console, algo similar ao Occulus Rift.


Citando uma fonte conhecedora dos planos da Sony que preferiu se manter no anonimato, o site CVG publicou ter ficado sabendo que a desenvolvedora de Drive Club, a Evolution Studios, já estaria até mesmo trabalhando atualmente com o dispositivo para simular uma visão de cockpit no título do Playstation 4.

Um segundo desenvolvedor disse ao site que o óculos se parece com o headset 3D que a Sony revelou pela primeira vez em 2011. O acessório estaria sendo comercializado de forma separada para não encarecer o preço de venda do PS4., assim como é o caso do PlayStation Eye.

Interessante também, a CVG afirma que o óculos de realidade virtual quase foi anunciado durante a Gamescom no final do mês passado, com a Sony tendo decidido no último segundo por não revelar o acessório durante o evento. A fabricante estaria ainda decidindo sobre se ela promove o dispositivo como uma peça diferencial do sistema ou apenas como mais um acessório adicional para a plataforma

O óculos de realidade virtual do PS4 faria ainda concorrência direta com a Oculus no mercado, mas que há meses se ouve rumores de uma possível parceria entre as duas empresas.

Curiosamente, a Eurogamer também trouxe o mesmo rumor em sua página, mas diferentemente da CVG, a matéria do site afirma que os planos da Sony são de anunciar o acessório em 2014.

A Tokyo Game Show deste ano estará sendo realizada entre os dias 19 e 22 de Setembro. Já o Playstation 4 será lançado no próximo dia 15 de Novembro na América do Norte e no dia 29 de Novembro no Brasil e Reino Unido.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Combinado do PS4 com Killzone: Shadow Fall aparece em loja online
PS4 poderá ser ativado remotamente através do celular para fazer download de conteúdos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário