segunda-feira, 22 de julho de 2013

Xbox One gravará os últimos 5 minutos de jogo para edição

Funcionalidade chamada Project Upload armazenará no disco do console os últimos minutos de qualquer jogo que os jogadores estiverem jogando, com o vídeo podendo ser editado e publicado nas redes socais posteriormente.


Quando a Microsoft revelou oficialmente o Xbox One no final de Maio, a fabricante anunciou que o sistema virá com uma tecnologia de gravação de jogos que poderá ser usada para gravar constantemente os momentos mais recentes do progresso dos jogadores, com estas cenas podendo ser acessadas, editadas e compartilhadas na Xbox Live e em outras redes sociais.



Agora, a Microsoft informou detalhes adicionais sobre como o serviço funcionará, revelando que a funcionalidade gravará os últimos cinco minutos dos jogos dos jogadores diretamente no disco do Xbox One, e que o serviço também poderá ser ativado por comando de voz para salvar no HD um clipe com os últimos trintas segundos de jogo.

"Ele é chamado de Project Upload. Então a ideia é que você esteja sempre gravando", disse o diretor de criação da Microsoft Studios, Ken Lobb, em uma entrevista para o site GameSpot sobre o jogo Killer Instinct durante a Comic-Con. "Então nós temos um DVR de jogo com um buffer circular, basicamente. Então os últimos cinco minutos de qualquer jogo que você estiver jogando estarão sendo sempre gravados localmente no seu drive de disco".

"Deixe-me dar-lhe dois cenários", adicionou Lobb  "Primeiro cenário: Eu estou jogando online e eu simplesmente acabei de realizar a melhor coisa já feita. Eu não poderei pausar porque eu estou jogando online. Você poderá dizer, 'Xbox, grave isto', e ele pegará os últimos 30 segundos e os salvará para você trabalhar neles posteriormente".


E ele continuou, "Agora digamos que você não esteja jogando online e você realizou o melhor combo ou você realizou a melhor coisa já feita. Você poderá terminar a sua luta, e essa coisa que você realizou estará dentro destes últimos cinco minutos, você poderá acessar estes últimos cinco minutos e vasculhá-los para pegar as melhores [partes] - eu quero aqueles 4 segundos e estes 10 segundos e estes 30 segundos e então eu quero aquele ultra combo".


Lobb conclui dizendo que os jogadores poderão ainda incrementar os clipes gerados criando uma abertura ou uma conclusão para o vídeo com a adição de textos, imagens e até mesmo sons. Isso vem em adição à integração do Xbox One com o Twitch para os assinantes da Xbox Live Gold, aonde os jogadores poderão transmitir seus jogos diretamente para os seus canais do Twitch, bem como ver os conteúdos de outros usuários.


A Microsoft estará realizando lançamento do Xbox One neste final de ano em algumas regiões do globo - incluindo o Brasil - e será comercializado pelo preço de $499 nos EUA e R$ 2.199 para o mercado brasileiro.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Jogos do Xbox One serão vendidos pelo preço de $59.99
Microsoft altera as políticas do Xbox One e não mais exigirá conexão com a internet para jogar
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário