sexta-feira, 5 de abril de 2013

Novo Xbox deixará de funcionar caso a conexão com a internet seja interrompida, segundo rumores

Novas fontes afirmam que o sistema exigirá uma conexão com a Internet ativa para continuar operante e que o sistema interromperá a reprodução de jogos e aplicativos caso a conectividade com a rede online não volte após por alguns minutos de ausência de conexão.


E fazendo eco aos rumores do mês passado, um novo rumor surgido nesta semana está afirmando que o novo Xbox exigirá uma conexão ativa com a Internet para funcionar e ofereceu novos detalhes sobre como o sistema lidará com as quedas de conexão durante o uso do aparelho.


Citando duas fontes anônimas, o site Kotaku publicou ter ficado sabendo que o Durango (codinome da nova plataforma da Microsoft) realmente exigirá uma conexão online ativa com a rede mundial de computadores e que o sistema deixará de reproduzir jogos e aplicativos caso a conexão se torne indisponível e não volte em poucos minutos.

De acordo com o site, as fontes afirmaram através de mensagens por e-mail que “a menos que as coisas tenham mudado recentemente, as unidades do Durango para o consumidor final deverão ter uma conexão com a internet ativa para serem usadas”.

Se não houver uma conexão, nenhum jogo ou aplicativo poderá ser iniciado”, continuou a fonte. “Se a conexão for interrompida, então após um período de tempo – atualmente três minutos se eu me lembro corretamente – o jogo/aplicativo é suspenso e a resolução de problemas de conexão iniciada”.

Esta não é a única obrigatoriedade que o novo Xbox exigirá para funcionar, caso os mais recentes rumores se provem verdadeiros. Rumores trazidos pela própria Kotaku no último mês de Fevereiro também afirmou que o sucessor do Xbox 360 só funcionará quando o Kinect estiver plugado e calibrado nele.

A Microsoft ainda não chegou a anunciar oficialmente a próxima geração dos consoles Xbox (ela na verdade ainda nem confirmou a existência ou não do novo sistema), mas os rumores sobre o novo console têm surgindo com uma frequência cada vez maior.

E embora a fabricante ainda esteja no tempo de adicionar ou remover características ao aparelho, é improvável que a esta altura o projeto chegue a sofrer grandes mudanças. Além disso, uma das fontes da Kotaku afirmou que os planos de se ter um sistema sempre conectado à internet são recentes de duas semanas atrás.

Com a concorrente Sony já tendo revelado o Playstation 4 para o final deste ano, é esperado que o anúncio do sucessor do Xbox 360 não demore muito a acontecer. Rumores do começo do ano afirmaram que a Microsoft está para realizar um evento neste mês de Abril aonde a empresa fará o anúncio oficial do novo console.

E apenas para questão de comparação, a Sony confirmou que o Playstation 4 não exigirá dos jogadores uma conexão com a internet para rodar os jogos. Na verdade, nenhum console até hoje foi lançado com tal característica.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário