quarta-feira, 6 de março de 2013

Thief é oficialmente confirmado para a próxima geração de consoles [Atualizado]

Título da Square Enix está sendo produzido pela Eidos Montreal e chegará às lojas em 2014 para PC, Playstation 4 e outros consoles da próxima geração; imagens dentro.


Desde quando o anúncio oficial de um novo jogo da série Thief foi feito em 2009, os jogadores tem aguardado ansiosamente por maiores informações sobre o título. Mas a ausência de notícias por todo esse tempo acabou sendo compensada ontem, quando a Square Enix anunciou Thief como um lançamento para a próxima geração de consoles no ano que vem.


Mais especificamente, a empresa confirmou que o jogo será lançado para PCs, Playstation 4 e também para “outros consoles da próxima geração”, muito provavelmente em referência ao novo console ainda não anunciado da Microsoft, cujos rumores apontam para uma apresentação oficial no próximo mês de Abril.

Thief foi descrito como “a reinvenção de uma franquia que ajudou a definir todo um gênero de jogos”. O título está sendo produzido pela Eidos Montreal, mesmo estúdio responsável por Deus Ex: Human Revolution, e os jogadores estarão novamente na pele do protagonista da série, Garrett, um ladrão mestre na arte de furtar que está à procura de “toda e qualquer coisa que o faça rico”.

O jogo se passará em uma gótica metrópole industrial conhecida apenas como The City, um lugar que tem presenciado um medo crescente devido a uma onda de ódio espalhada por todos os cantos. Em face à prosperidade das pessoas mais ricas, as pessoas menos favorecidas na vida aguardam por uma mudança de vida enquanto elas enfrentam doenças, miséria e repreensão.

Thief é um jogo de aventura em 1ª pessoa que proporcionará aos jogadores a liberdade de escolherem os seus próprios caminhos durante as fases e o controle total em relação à forma como eles irão confrontar e resolver os objetivos do jogo.

As primeiras informações sobre o título foram divulgadas de forma exclusiva pela revista Game Informer. Segundo a publicação, “The City está fervendo em tensões sociais enquanto ela é devastada por uma praga e governada por um tirano político conhecido como o Barão. Para sobreviver a esta aventura, Garrett precisará prestar atenção aos cenários e fazer uso dos muitos caminhos possíveis por entre cada uma das fases do jogo”.


De acordo com uma publicação da Eurogamer que descreveu os principais pontos trazidos pela revista, o jogo estará centrado em uma mecânica de jogo chamada Focus que funcionará como se fosse um modo detetive, destacando coisas no cenário nas quais o personagem poderá interagir, como os muros que podem ser escalados, as luzes que podem ser destruídas e as impressões digitais que precisam ser examinadas. O modo Focus poderá ser acionado também para tornar lenta as ações do jogo durante um roubo.

Um dos grandes destaques do jogo será a inteligência artificial, com os inimigos de Garrett sendo capazes de compreender a topografia dos cenários e quais áreas são mais úteis para esconderijos. Por isso, espionar os personagens não jogáveis também desempenhará um papel importante no jogo, já que desta forma você acabará obtendo detalhes de informações imprescindíveis sobre os cenários.

Entre as armas e equipamentos que poderão ser usadas por Garrett estão porretes, arcos, ganchos, chaves de abrir fechaduras e flechas especiais que poderão ascender chamas ou propagar fumaças. E quando você acumula Focus você ganhará “pontos de ataque” que poderão ser usados para escapadas de emergências. Usando estes pontos de ataques no peito dos inimigos, por exemplo, lhe permitirá empurrá-los para abrir caminho, enquanto que o uso constante destes pontos lhe concederá novos movimentos.

Em termos básicos, escreveu a Eurogamer, o novo título da Square Enix se parece muito com Dishonored, mas este último também foi muito inspirado nos jogos Thief. Apesar disso, o diretor de Thief, Nicolas Cantin, afirmou que Dishonored é “mais orientado para a ação” do que será o seu titulo quando ele chegar às lojas.

Em uma nota divulgada à imprensa, o gerente geral da Eidos Montreal, Stephane D’Astous, disse que “nós estamos lidando com uma joia preciosa com Thief. Os fãs se lembram muito vagamente dos títulos originais e nós queremos preservar esta essência”, adicionando que “o nosso objetivo é proporcionar a fantasia de ser Garrett, um ladrão master, e nós estamos construindo este jogo em torno desta experiência central”.

Embora o jogo tenha sido anunciado a quatro anos atrás, fontes afirmaram ao site CVG em Agosto do ano passado que a produção de Thief havia sido transferida para os consoles da próxima geração. E momentos antes da revelação oficial de ontem, imagens do novo jogo acabaram sendo vazadas pelo site Games Maniac, as quais você confere abaixo juntamente com algumas novas artes.

[ATUALIZADO] As imagens foram substituídas por outras com uma maior resolução, e também foram adicionados algumas novas imagens.






















..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................