segunda-feira, 4 de março de 2013

Assassin’s Creed IV: Black Flag: Primeiras informações oficiais divulgadas

Título será lançado no dia 29 de Outubro para PS3, X360, Wii U e PC, com versões para PS4 e “outros consoles da próxima geração” também tendo sido confirmadas; jogo se passará no ano de 1715 durante a era de ouro dos piratas e terá mais de 50 localizações para serem navegadas; imagens dentro.


Conforme prometido pela distribuidora francesa na semana passada, a Ubisoft divulgou hoje as primeiras informações oficiais de Assassin’s Creed IV: Black Flag, revelando os primeiros detalhes sobre a história, as localizações e os personagens do jogo, além de ter anunciado também a data de lançamento, as plataformas e liberado as primeiras imagens e artes, que você confere abaixo.


Corroborando com as inúmeras informações vazadas nos últimos dias, a série desta vez se passará durante o início do século 18 no ano de 1715, e apresentará um novo assassino chamado Edward Kenway como o personagem principal. Pai de Haytham e avô de Connor, Edward é um jovem britânico que se transforma em um impetuoso pirata assassino cuja ganância por glória lhe concede uma reputação de respeito.

Black Flag se passará em uma época em que a guerra entre os grandes impérios está se aproximando do seu fim, com o título transportando os jogadores para um violento e conturbado período que mais tarde viria a ser conhecido como a era de ouro dos piratas, época essa em que eles dominaram a região do Caribe e estabeleceram a sua própria república sem leisO jogo incluirá em seu enredo alguns dos piratas mais famosos da história, como Blackbeard e Charles Vane

Em relação ao universo do jogo, Assassin’s Creed IV: Black Flag possuirá um vasto mundo aberto com mais de 50 localizações para serem navegadas, incluindo três grandes cidades (Havana, Nassau e Kingston) e uma ampla área oceânica para ser explorada. Todas as partes do mundo do jogo estarão completamente interligadas, com as suas localizações tanto pelas águas quanto em terra firme podendo ser acessadas sem interrupções ou telas de carregamento.


A Ubisoft está prometendo uma grande variedade de lugares e paisagens exóticas, indo desde a florestas e plantações até a ruínas Maia e ilhas repletas de coqueiros. Haverá ainda dezenas de outros cenários e vilarejos portuários repletos de tesouros e missões espalhadas pelo mundo do jogo que estarão dispostos em localizações como Cuba, Bahamas, Nassau, e o Sul da Flórida.

O combate será composto por uma combinação entre as armas tradicionais da Ordem dos Assassinos e o armamento de fogo da época com a adição de elementos de stealth. Adicionalmente, o modo multiplayer também estará presente no novo jogo.

O título tem estado em desenvolvimento há dois anos, com a sua produção tendo começado no verão de 2011, revelou a Ubisoft ao site Eurogamer. Um total de 8 estúdios internos tem feito parte da produção, com a desenvolvedora líder do projeto Ubisoft Montreal recebendo o suporte dos estúdios de Singapore, Sofia, Annecy, Kiev, Quebec, Bucharest e Montpellier. A Montpellier não foi listada na nota de imprensa divulgada pela empresa, mas de acordo com o site, o nome do estúdio esteve presente durante o evento promovido pela Ubisoft para anunciar o jogo.

A Ubisoft confirmou também a data de lançamento do título, anunciado que Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado para Playstation 3, Xbox 360, Wii U e PC no dia 29 de Outubro na América do Norte e no dia 01 de Novembro na Europa. Black Flag também será o primeiro jogo da série a ser lançado para a próxima geração de consoles, com o título tendo sido oficialmente confirmado para o Playstation 4 e também para “outros consoles da próxima geração”.


Embora a empresa não tenha entrado em muitos detalhes, a Ubisoft comentou sobre o que esperar da versão do jogo para a próxima geração. “A melhoria nos gráficos é a diferença mais óbvia”, disse Carsten Myhill, supervisor de conteúdos na Ubisoft. “Nós também estaremos dando suporte ao novo controle do Playstation 4. Nós estaremos revelando todos os detalhes sobre isso [no futuro]. As funcionalidades estão sendo construídas para o controle do Playstation 4, mas nós também estamos de olho nos outros controles também”.

Por fim, os consumidores que optarem pela versão do Playstation 3 ou do Playstation 4 terão direito a um conteúdo adicional jogável de 60 minutos que poderá ser baixado através da Playstation Network após o lançamento do jogo. Além disso, a Ubisoft estará disponibilizando também uma edição de colecionar para o mercado europeu cujos detalhes serão revelados no final deste mês.

Abaixo você confere as primeiras imagens e o restante das artes divulgadas, bem como as artes da caixa das versões americanas do jogo para PS3, X360, Wii U e PC.










  















..............................................................................................................
Outras notícias:

..............................................................................................................