sexta-feira, 1 de março de 2013

Assassin’s Creed IV: Black Flag é oficialmente anunciado pela Ubisoft

Novo título da série será lançado para PS3, X360, Wii U e PC, com a versão do PS3 incluindo 60 minutos de conteúdos exclusivos; rumores apontam para um lançamento no dia 29 de Outubro também para a próxima geração de consoles; imagens dentro.


Após os rumores que agitaram a indústria no começo da semana, a Ubisoft confirmou oficialmente na tarde de ontem a existência de um novo jogo da série Assassin’s Creed, revelando que o próximo título da popular franquia se chamará Assassin’s Creed IV: Black Flag.


A confirmação foi feita através da divulgação da arte da caixa do jogo, que revelou também as plataformas para as quais ele será lançado: Playstation 3, Xbox 360, Wii U e PC, com a versão para o console da Sony incluindo conteúdos adicionais exclusivos de 60 minutos de duração (veja as artes abaixo).

Alem das imagens, entretanto, nenhuma outra informação foi divulgada, mas a empresa está prometendo compartilhar os primeiros detalhes do jogo na próxima segunda-feira juntamente com um novo trailer que será disponibilizado no site oficial.

Entretanto, algumas surpresas relacionadas ao novo título podem ter sido vazadas antes do esperado. De acordo com membros da indústria, uma página escondida no site oficial da série (que já foi alterada pela Ubisoft) revelou que Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado no dia 29 de Outubro deste ano, e também será disponibilizado para a próxima geração de consoles. Uma imagem da página foi capturada pela Gaming Everything antes que ela fosse alterada (abaixo).


Até o momento, apenas a Sony anunciou o seu console da próxima geração, com os mais recentes rumores afirmando que a Microsoft fará a revelação oficial do sucessor do Xbox 360 no próximo mês de Abril.

Informações sobre Assassin’s Creed IV: Black Flag já haviam sido vazadas dias antes, quando na última terça-feira o site Examiner publicou o que ele afirma ser a primeira imagem do jogo (abaixo).


Segundo o site, o personagem principal se chamará Edward Kenway, que é pai de Haytham Kenway em Assassin's Creed 3. Edward é conhecido por ser um corsário, um assassino e ocasionalmente um pirata, e a localização do jogo se passará na região do Caribe por entre várias ilhas da Jamaica, de Cuba e da Bahamas.

A Examiner disse ainda que o jogo está rodando atualmente no Xbox 360, mas que os planos são de lançar o título também para a próxima geração de consoles. O roteiro do jogo, segundo o site, está sendo supervisionado por Darby McDevitt, o mesmo dos jogos anteriores da série.

Separadamente, a Kotaku também publicou em seu site no começo da semana duas imagens em diferentes postagens mostrando um pôster do jogo e também um mapa das ilhas do Caribe (supostamente o local em que o jogo se passará) juntamente com o ano de 1715 descrito nele. O mapa seria na verdade a parte de trás do citado pôster. As duas imagens você confere abaixo.



A Ubisoft já havia confirmado no começo de Fevereiro que um novo título Assassin’s Creed estaria sendo lançado no próximo ano fiscal da empresa, que se iniciará no próximo mês de Abril. Na época, foi dito que o novo jogo apresentaria um novo personagem e também se passaria em uma nova época.

A Ubisoft também deu a entender que sua intenção é de lançar os jogos da franquia anualmente, com o chefe da distribuidora, Yves Guillemot, afirmando que “esta é a vantagem de se ter múltiplos times trabalhando em múltiplos capítulos do produto, cada um deles tendo vários anos para criar as suas versões do jogo Assassin’s Creed.”

Abaixo você confere as artes da caixa do jogo para consoles e PC e também uma outra imagem do jogo que apareceu na internet.








..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................