quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tempo de resposta na reprodução de imagem do Wii U entre a TV e o GamePad ‘é uma loucura,’ afirma a Ubisoft

Criador da série Rayman diz que a latência entre o console e a tela do controle na reprodução de vídeo é de 1/60 quadro por segundo, e descreve a transmissão como que quase instantânea.


O novo console da Nintendo que está para ser lançado no próximo mês possui como sua principal característica o novíssimo e ultratecnológico controle GamePad. Mas com tantas opções embutidas nele, como tela sensível ao toque, sensores de movimentos, câmeras e microfone, alguém poderia imaginar que o tempo de resposta entre o controle e o console poderia se tornar em um problema, especialmente se considerarmos que a plataforma foi feita para reproduzir a mesma imagem da TV no visor do controle ao mesmo tempo.


Mas qual seria a latência entre a reprodução do vídeo na TV e na tela do GamePad? De acordo com o criador de Rayman, Michel Ancel da Ubisoft, que está produzindo Rayman Legends para o Wii U, o sistema não somente possui um tempo de resposta ‘louco,’ mas o controle responde numa velocidade tão grande que é quase como e fosse instantâneo.

É uma loucura porque o jogo está rodando em full HD [no televisor], e nós estamos transmitindo uma outra imagem na tela do Gamepad, e ainda é de 60 quadros por segundo,” disse ele à revista Nintendo Power, conforme publicado pelo site Nintendo Everything. “E a latência do controle é de apenas 1/60 de segundo, então é um quadro mais lento. É uma loucura, é muito rápido. É quase instantâneo. É por isso que ele responde tão bem.”

E eu acho que é aqui que a Nintendo realmente saiu na frente das coisas. A tecnologia dentro do controle é um pouco mais avançada do que as pessoas podem imaginar. É realmente [de uma resposta muito boa]. O tempo de resposta é maluco, pra falar a verdade, e eu acho que os competidores precisarão de um certo tempo para chegar até a [este tempo de resposta],” disse ele.

Quando se usa um segundo controle GamePad junto com o sistema, os quadros por segundo caem para 30, diferentemente dos 60 quadros apresentados com apenas um GamePad conectado. Vale lembrar no entanto que nenhum dos títulos de lançamentos para o Wii U na América do Norte darão suporte para dois ou mais Gamepads.

A Nintendo fará o lançamento de seu mais novo console nos EUA no próximo dia 18 de Novembro, e uma lista de cerca de 25 jogos estarão disponíveis já no dia de estreia do aparelho.


FONTE: IGN.com

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