quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Wii U tem preço e data de lançamento anunciados para os EUA

O novo sistema fará a sua estreia no mercado americano no dia 18 de Novembro deste ano e será comercializado em dois modelos diferentes; Na Europa, o console chegará às lojas a partir de 30 de Novembro.


Após ter revelado a data de 8 de Dezembro para o lançamento do Wii U no Japão na madrugada de hoje, a Nintendo realizou também um evento em Nova Iorque para informar o preço e a data de lançamento do novo console no mercado norte americano, anunciando que o Wii U será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 18 de Novembro.


Assim como no mercado japonês, o novo sistema será comercializado em duas versões diferentes: Basic e Deluxe (também chamado de Premium). Como o próprio nome sugere, a versão Basic será um modelo mais básico e barato do aparelho, e será vendido na cor branca ao preço de $299.99 (R$ 599,98).

O pacote da versão Basic incluirá um Nintendo Wii U com uma memória interna de 8GB para armazenamento de dados, um controle GamePad, um cabo HDMI, uma barra de sensor do Wii U e um adaptador de energia.

Já a versão Deluxe será comercializada na cor preta e virá com um modelo do Nintendo Wii U com uma memória interna de 32GB para armazenamento de dados. Além de incluir tudo o que a versão Basic traz, a versão Deluxe virá também com um carregador para o GamePad, um suporte para o GamePad, um suporte para o console e uma cópia do jogo Nintendo Land, tudo isso por $349.99 (R$ 699,98).

A versão Deluxe fará parte ainda da Promoção Deluxe Digital, uma espécie de programa de recompensas que oferecerá pontos para cada compra digital efetuada. Os pontos poderão ser então trocados por conteúdos digitais na rede online da plataforma no futuro.

Já na Europa o Wii U será lançado no dia 30 de Novembro deste ano. O sistema será comercializado da mesma forma que no mercado norte americano, com a exceção de que a barra de sensor não será incluída nas caixas europeias no modelo Basic da versão Européia.

Diferentemente das outras regiões do globo, nenhum preço foi oficialmente divulgado pela empresa. Adicionalmente, um combinado do sistema com o jogo ZombiU também foi anunciado para o continente.


Há tempos que o público esperava pelas informações divulgadas hoje pela Nintendo. Tendo sido anunciado oficialmente durante a E3 de 2011, o Wii U foi alvo de alguns rumores durante este período que indicavam que o console poderia estar sofrendo um adiamento no lançamento, apesar de o presidente Satoru Iwata ter confirmado em Janeiro a estreia do novo sistema para o final deste ano.

Em Setembro do ano passado, chegou a notícia de que a fabricante estaria tendo dificuldades para fazer funcionar corretamente os controles tablets do sistema, ao passo que os desenvolvedores não estavam conseguido dar andamento nos projetos devido a atualizações quase que diárias do software do aparelho. Mais recentemente em Agosto, surgiram rumores de que problemas na fabricação do controle poderiam estar obrigando a Nintendo a adiar o lançamento do Wii U na Europa.

Este será o sexto console caseiro a ser lançado pela Nintendo.


FONTE: IGN.com / CVG.com

........................................................................................................
Outras notícias:
Wii U será lançado no dia 8 de Dezembro no Japão em dois modelos diferentes
New Super Mario Bros. U - Novas Imagens
........................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário