quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PS4/X720: Pessoas ligadas a indústria afirmam que apenas um deles será lançado em 2013

Presidente da rede varejista Gamestop diz ter ouvido boatos de que o mercado não receberá dois novos consoles no ano que vem, enquanto que Michael Pachter diz acreditar que a Microsoft possa estar adiando o lançamento de sua plataforma para 2014.


Com a enorme quantidade de rumores que tem surgido nos últimos tempos sobre a próxima geração de consoles, muitos esperam que 2013 seja o ano de estreia tanto do Xbox 720 quanto do Playstation 4 (embora nenhum deles tenham sido oficialmente confirmados por Sony e Microsoft). No entanto, de acordo com dois membros em posições privilegiadas na indústria, nós só veremos apenas um novo console no ano que vem.


Primeiro veio o presidente Paul Raines da GameStop, a maior rede varejista de videogames do mundo, que disse ter ouvido que não haverá dois consoles sendo lançados em 2013, sugerindo que Sony e Microsoft entrarão na disputa pela próxima geração em tempos diferentes.

Nesta semana eu tenho ouvido uma série de rumores bem interessantes sobre 2013,” disse Raines em entrevista para a Polygon no começo da semana. “Nós não estamos esperando mais dois consoles em 2013. Nós estamos esperando pelo Wii U nestas férias [de final de ano], um outro no ano que vem, e um outro em 2014. Estes rumores mudam a cada semana, mas nós estaremos ouvindo mais sobre isso no próximo ano.”

Coincidência ou não, o mesmo discurso foi usado ontem por um outro membro da indústria, o famoso analista da indústria Michael Pachter, que disse acreditar que a Microsoft poderia estar adiando o lançamento de seu novo console para 2014.

Nós ainda não ouvimos nenhuma palavra da Microsoft ou da Sony sobre os seus planos de lançar um novo console, mas é altamente esperado que as duas fabricantes lancem os aparelhos por volta do final de 2013, embora nós acreditemos que a Microsoft poderá tardar a estreia de um novo console até a primavera [dos EUA] de 2014 na intenção de acomodar o que certamente será uma demanda avassaladora entre os jogadores hardcore,” disse Pachter em uma nota divulgada ontem, conforme publicado pelo site CVG.

As últimas semanas tem sido repletas de comentários sobre a próxima geração de consoles vindos de pessoas do alto escalão da indústria. Semana passada, o presidente de marcas da Electronic Arts, Frank Gibeau, comentou que o Xbox 720 e o PS4 estavam para serem lançados “no período de um ano.” Já no começo desta semana, o mesmo Gibeau classificou os consoles da próxima geração para os quais a empresa  está criando jogos como “espetaculares.”

..............................................................................................................
Outras notícias:
Playstation 4 abandonará o Processador Cell para trabalhar com chips gráficos da AMD, segundo rumores
Xbox 720 terá controles com tela sensível ao toque como o Wii U, segundo rumores
..............................................................................................................