terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Xbox 720 terá controles com tela sensível ao toque como o Wii U, segundo rumores

Controle do futuro console da Microsoft é descrito como uma “tela HD cercada pelos botões e direcionais do 360.”


Novos rumores sobre o Xbox 720 possuir uma tela sensível ao toque em seu controle surgiram na edição de Março da Xbox World. De acordo com a mais nova publicação da revista, fontes revelaram que “a Microsoft está experimentando um controle do tipo tablet com um formato mais parecido com os elegantes portátil Vita da Sony / iPad da Apple do que a volumosa unidade do Wii U.”


A revista publicou ter ouvido das fontes também que o futuro Xboxserá um centro de mídia preto fosco com a missão de dar vida aos jogos em sua sala com a realidade aumentada, som direcionado, e um Kinect para quatro jogadores com reconhecimento de dedos.”

A publicação chegou a descrever o controle do Xbox 720 como “uma tela HD cercada pelos botões e direcionais do 360.”

Esta tela de toque ficará em segundo plano apenas com o Kinect em como você opera o seu console,” pode ser lido na revista. “Ele poderá ser um controle remoto quando você está assistindo TV, um navegador quando você está na internet, botões e informações extras quando você está jogando um jogo, ou um visor portátil quando você quiser levar o jogo com você.”

E se você acha que tudo isso parece soar caro demais, diz a Xbox World, você está certo – a revista especulou que o Xbox 720 poderia custar até mesmo £399 ($627, R$ 1.075). “A Microsoft está sendo conservadora com a CPU e a GPU, mas agressiva com as funções que irá mudar a forma como você joga, mas não será barato.”

Embora o rumor também possa ser visto com uma certa desconfiança, especialmente pelo fato de que ele alega que nós veremos “o próximo Xbox na E3 deste ano” apesar de a fabricante já ter se posicionado sobre o assunto, ainda assim a ideia é bem plausível de que a Microsoft esteja fazendo experimentos com controles sensíveis ao toque.

A Microsoft possui a tendência de querer estar sempre um passo à frente de seus competidores. O Xbox, por exemplo, pegou a ideia de rastreio de movimentos dos jogadores e o levou a um novo patamar com o Kinect ao remover completamente qualquer controle das mãos dos consumidores. E agora, com a Nintendo estando para lançar o Wii U, que possuirá um tecnológico controle estilo tablet, é totalmente esperado que a Microsoft traga algo do tipo mas aperfeiçoado em seu console da próxima geração.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Novo Xbox virá com drive de Blu-ray e poderá não rodar jogos usados, segundo rumores 
Novo Xbox será 6 vezes mais potente do que a atual geração, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário