segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Modo de realidade virtual de Resident Evil 7 possui uma exclusividade de 12 meses no PlayStation VR

O novo Resident Evil 7 que está para ser lançado em Janeiro será totalmente compatível com a tecnologia de realidade virtual na versão do PS4 através do PlayStation VR, e agora é revelado que este modo VR do jogo possui na verdade uma exclusividade temporária de 12 meses com o PlayStation VR.


A revelação foi feita neste final de semana pela Sony por meio de uma nova postagem publicada em uma de suas contas no Facebook (via Reddit), aonde uma arte de propaganda do jogo traz a informação do período de exclusividade citado no rodapé da imagem. Confira abaixo.

Até o momento a Capcom não revelou se Resident Evil 7 estará dando suporte à outras plataformas de VR além do PlayStation VR, mas agora com o surgimento deste material de propaganda se abre a possibilidade para que o jogo dê suporte também à outros dispositivos de realidade virtual tais como o Oculus VR.

Mais curioso ainda, o período de exclusividade com o PlayStation VR se encerrará mais ou menos no mesmo período em que a Microsoft planeja lançar o novo Xbox Scorpio, que também dará suporte à tecnologia de realidade virtual. Poderia Resident Evil 7 estar dando suporte à tecnologia VR no novo Xbox?

Vale a pena esclarecer que este período de exclusividade se refere apenas ao modo de realidade virtual de Resident Evil 7, de forma que o jogo padrão estará disponível para ser jogado simultaneamente em todas as plataformas quando ele for lançado em Janeiro.

Representando um retorno às raízes de suspensa da série, Resident Evil 7 é um jogo de sobrevivência e horror que será jogado na perspectiva em 1ª pessoa. O título está agendado para ser lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 24 de Janeiro, e incluirá menus e legendas em português.

Uma nova versão demo Twilight de Resident Evil 7 se encontra atualmente disponível para o PS4. A Capcom chegou a comentar anteriormente que a versão demo do jogo estaria sendo disponibilizada para outras plataformas no futuro.

O PlayStation VR por sua vez está agendado para ser lançado no próximo dia 13 de Outubro pelo preço de U$ 399 na sua versão unitária. Na América do Norte, o dispositivo virá com um disco de demonstrações gratuitas com um total de 18 jogos.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Resident Evil 7 | Divulgado os requisitos de sistemas da versão PC
- Itens de pré-venda de Resident Evil 7 são oficialmente anunciados, edição Day-1 Survival Edition revelada e edição Deluxe Edition detalhada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário