quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vendas mundiais do Wii U sobem para 9,54 milhões

O Wii U alcançou agora vendas mundiais de 9,54 milhões de aparelhos desde a estreia da plataforma em Novembro de 2012, anunciou hoje a Nintendo como parte da publicação dos resultados financeiros de seu último ano fiscal com término em 31 de Março de 2015.


Até em Dezembro do ano passado, as vendas mundiais do console estavam em 9,2 milhões, o que significa que a plataforma movimentou apenas outras 340 mil unidades no mundo todo durante os três primeiros meses de 2015.

Considerando todo o período que compõe o ano fiscal (de Abril de 2014 a Março de 2015), a Nintendo comercializou um total de 3,38 milhões de sistemas no mundo todo, um número levemente abaixo das projeções iniciais da empresa para o ano, que eram de 3,6 milhões.

Dividindo este número entre as regiões do globo, durante o ano fiscal a Nintendo vendeu 1,85 milhão de aparelhos nas Américas, 530 mil aparelhos no Japão, e outro 1 milhão de aparelhos nas demais regiões do globo. Olhando para o futuro, as projeções da fabricante para este novo ano fiscal (com término em Março de 2016) são de comercializar 3,40 milhões de unidades.

Em relação aos softwares, os títulos de Wii U mais vendidos durante o ano foram Mario Kart 8 e Super Smash Bros. Wii U, que comercializaram respectivamente 5,11 milhões e 3,65 milhões de unidades no mundo todo. No total, a plataforma comercializou 24,40 milhões de jogos no mundo todo durante o ano fiscal.

Dividindo este número entre as regiões do globo, 14,61 milhões de jogos foram vendidos nas Américas, 3,33 milhões no Japão, e 6,46 milhões de jogos foram vendidos nas demais regiões do globo. Para o futuro, a Nintendo espera vender 23 milhões de softwares para o Wii U neste novo ano fiscal.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Combinado de Splatoon com o Wii U é revelado para os EUA
- Recurso Amiibo Tap (ou Touch & Play) será lançado na Europa na semana que vem
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário