segunda-feira, 23 de março de 2015

Gameplay do Alpha de Rainbow Six: Siege vaza na internet

Neste final de semana, um novo gameplay de 11 minutos da versão Closed Alpha de Rainbow Six: Siege acabou vazando na internet, mas o vídeo atualmente já não se encontra mais disponível em sites como o Youtube e Dailymotion devido a questões de direitos autorais [Atualizado - Vídeo Adicionado].


Conforme noticiado pelo site Gamespot, o gameplay vazado mostrava o mesmo tipo de multiplayer com o tema 'resgate de reféns' que foi visto durante a E3 2014, mas agora se passando em um novo cenário: dentro de um avião, cujo mapa foi chamado de Plane.

No vídeo foi possível ver também certas mecânicas de jogo tais como a opção de se montar barreiras para bloquear passagens e criar cobertura. Embora o gameplay não esteja mais disponível, imagens do vídeo ainda estão podendo ser vistas na internet, que você confere abaixo.

Além disso, um usuário do Reddit também acabou divulgando uma série de informações sobre o Alpha - embora deva ser dito que elas não vêem de uma fonte oficial. Segundo o usuário, o Closed Alpha de Rainbow Six: Siege se encontra em uma versão 0.1.0, e o mapa multiplayer do avião se chama “Plane”.

Este mapa foi descrito como sendo um mapa "enorme" e com cenários rico em detalhes nos interiores do avião. O cenário terá diversos andares e possuirá várias zonas diferentes com nomes específicos para cada área, que são:

  • Seating Journalist (assentos dos jornalistas)
  • Bathroom (banheiro)
  • Exterior (exterior)
  • Cargo (cargas)
  • Cargo Entrance (entrada de cargas)
  • First Aid (primeiros socorros)
  • Cargo Room A (espaço de cargas A)
  • Cargo Room B (espaço de cargas B)
  • Military Seating (assentos dos militares)
  • Stairs Cockpit (escadas para a cabine do piloto)
  • Kitchen Prep (cozinha)
  • Seating Staff (assentos dos funcionários)

Foi explicado que os nomes destas localizações serão úteis para quando os jogadores estiverem planejando suas ações durante a comunicação por voz em uma partida. O mapa também apresentará diferentes câmeras de visão para depois que o jogador morrer, algo que foi chamado de Support Mode. Elas são Luggage Hold, Cabin Staff, Main Corridor, e mais duas outras.

O Alpha contará com pelo menos 3 CTUs (unidades de combate anti-terrorismo), incluindo as forças especiais GIGN da França, e os jogadores poderão escolher entre 11 diferentes tipos de soldados, incluindo Recruit, Thatcher, Twitch, Sledge e Ash. Cada tipo de soldado ou CTU também terá uma habilidade especial única e específica.

Em relação às armas, o jogos oferecerá armas primárias tais como MP5 MLI, P90, 591A1, FAMAS G2, K33 NATO e G36C, e armas secundárias como NP-9, Model 586, MAC11, 226 MK25 e M45 MEUSOC. O título oferecerá ainda vários outros tipos de itens, acessórios e equipamentos para funções adicionais, tais como arames farpados, marreta, escudo, tipos diferentes de granadas, sinalizador, etc..

Alguns elementos adicionais do gameplay também foram confirmados/explicados. Em Rainbow Six: Siege, os jogadores poderão executar inimigos com facadas, as explosões de granadas terão um efeito ensurdecedor de cerca de 5 segundos, e quando você estiver ferido, você poderá se movimentar/rastejar para tentar ficar em segurança.

Foi explicado também que quando você é atingido, a tela fica borrada em zoom por um instante, como é mostrado na figura abaixo:


Quando um inimigo percebe sua presença e atira em você, um indicador branco aparecerá na tela indicando a direção do tiro. Na imagem abaixo o indicador pode ser visto logo acima de sua arma:


Um replay de sua morte (death replay ou kill cam) de cerca de sete segundos será mostrado toda a vez que você morrer, mas este replay poderá ser pulado. Além disso, haverá ainda um replay do final da partida. A tela do replay de sua morte mostrará ainda um Damage Log (direita-superior), aonde você pode ver o nível de dano causado pelo jogador que matou você.


Por fim, ao final de cada partida são mostradas também as telas Round Graph e Round Report, que são referentes à resultados e estatística da partida.



Rainbow Six: Siege é um novo jogo de tiro em 1ª pessoa com foco no esquadrão tático e no multiplayer aonde um grupo de jogadores são colocados na pele de membros de um esquadrão anti-terrorista, enquanto o outro grupo assume o papel dos terroristas.

O título está previsto para ser lançado em 2015 para PS4, Xbox One e PC, e recentemente a Ubisoft anunciou que uma versão de testes Closed Alpha estará sendo disponibilizada para a versão PC do jogo no futuro.





..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rainbow Six: Siege rodará a 60fps em todas as plataformas
- Rainbow Six: Siege - Vídeo 'Cobertura e Navegação' - Behind the Wall
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário