sábado, 14 de março de 2015

3DS foi o hardware mais vendido em Fevereiro nos EUA

A família de produtos 3DS foi a plataforma de hardware mais vendida durante o mês de Fevereiro nos Estados Unidos, superando assim o PS4, o Xbox One e os demais sistemas de hardware na preferência dos consumidores americanos no mês, revelou nesta semana a Nintendo.


Citando dados da NPD, a fabricante informou que o portátil comercializou 395 mil unidades em Fevereiro nos EUA entre os modelos do 3DS, do 3DS XL e do novo New 3DS XL, sendo que a maior parte das vendas veio do New 3DS. O novo modelo estreou neste mês de Fevereiro no mercado americano.

Além do New 3DS, a Nintendo citou também as estreias de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D e de Monster Hunter 4 Ultimate como fatores que contribuíram para o bom desempenho da plataforma. A empresa disse ainda que o New 3DS comercializou mais de 130% a mais do que o 3DS XL conseguiu vender no lançamento em suas respectivas épocas.

A Nintendo informou ainda que as vendas da plataforma 3DS nestes dois primeiros meses de 2015 apresentaram um aumento de mais de 90% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014. Já em relação ao Wii U, o sistema presenciou um aumento de mais de 20% em Fevereiro de 2015 em relação a Fevereiro de 2014.

A Sony por sua vez informou que o PlayStation 4 foi o console caseiro mais vendido durante o mês de Fevereiro nos EUA, superando assim mais uma vez o Xbox One na preferência dos consumidores no país. A empresa adicionou que a plataforma também foi o sistema número 1 no número de softwares vendidos durante o mês.

Por fim, a Microsoft também divulgou uma nota sobre as vendas de Fevereiro, informando que o Xbox One alcançou um novo recorde de vendas para a plataforma em um mês de Fevereiro nos EUA. O Xbox One presenciou um aumento de 84% nas vendas em relação a Janeiro de 2015.

O novo relatório divulgado pela NPD mostrou que o setor que mais cresceu foi o de hardwares, que fechou Fevereiro de 2015 com receitas totais de U$ 378,2 milhões, um crescimento de 10% em relação a Fevereiro do ano passado.

Mas, diferentemente dos meses anteriores, o principal motivo pelo bom desempenho do setor não veio dos consoles da nova geração mas sim das plataformas portáteis - mais especificamente da família de produtos 3DS que ganhou um novo membro em Fevereiro: o New 3DS.

As vendas de portáteis cresceram 153% em Fevereiro de 2015 em relação ao ano passado, enquanto que as vendas de consoles caseiros estiveram 5% menores. Embora os consoles da nova geração tenham fechado o mês com vendas positivas, elas não foram suficientes para compensar a quada de 41% nas vendas em dólares da sétima geração de consoles.

Apesar disso, a oitava geração de consoles apresentou um crescimento de dois dígitos em relação à Janeiro de 2015, com as vendas combinadas do PS4 e do Xbox One durante os 15 primeiros meses estando agora perto de 60% maiores do que as vendas combinadas do PS3 e do Xbox 360 no primeiros 15 meses em suas respectivas épocas.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Edição dourada do Amiibo de Mario é confirmada pela Nintendo
- Vendas do New 3DS mais do que dobraram as vendas do 3DS XL original na semana de estreia no Ocidente
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário