segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Um mês após a aquisição da Microsoft, Minecraft é anunciado para o Windows Phone

Mojang Specifications confirmou na última semana que Minecraft também estará sendo lançado para os aparelhos celulares Windows Phone.


Em uma nova postagem publicada na última sexta-feira em seu twitter, Jens Bergensten da Mojang disse que "Sim, Minecraft: Pocket Edition *está* chegando ao Windows Phone! A versão adaptada já está funcionando, mas ainda temos muito por fazer antes do lançamento".

A notícia surge cerca de um mês após a confirmação de que Microsoft adquiriu a criadora de Minecraft, a Mojang Specificationspor um montante que gira em torno de U$2,5 bilhões (R$ 5,75 bilhões). No entanto, o desenvolvedor da Mojang, Tommaso Checchi, assegurou que o desenvolvimento do título para o Windows Phone já havia começado antes mesmo do acordo.

Na época, antes da confirmação oficial da aquisição, analistas e sites da industria indicaram que a compra da Mojang pela Microsoft teria na verdade o objetivo de fazer impulsionar o atualmente "obscuro" mercado de games para celulares Windows Phone da companhia, ao invés de seu mercado de games para consoles Xbox e sistemas PC que estão mais estabelecidos.

Minecraft: Pocket Edition é o nome da versão para celulares do popular título de criação de mundos que se encontra atualmente disponível na iTunes App Store e na Google Play. E esta edição do jogo acabou obtendo um grande sucesso entre os consumidores, já que mais de 21 milhões de cópias do título foram comercializadas até o último mês de Abril.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Versão em disco de Minecraft: Xbox One Edition será lançada em Novembro
Minecraft: Playstation Vita Edition tem data de lançamento anunciada para a América do Norte
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário