segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Microsoft oficializa a aquisição da criadora de Minecraft por $2,5 bilhões

E após os rumores dos últimos dias, a Microsoft anunciou hoje de forma oficial que comprou a Mojang Specifications, criadora do popular título de criação de mundos Minecraft, numa negociação que custou à fabricante do Xbox um investimento de U$2,5 bilhões, ou R$ 5,75 bilhões.


A Microsoft disse que a empresa tem planos de continuar mantendo Minecraft disponível nas outras plataformas que não o Xbox, incluindo não apenas o PC e dispositivos celulares iOS e Android, mas também nos sistemas da plataforma rival Playstation.

Em uma nota separada divulgada pela Mojang, o estúdio confirmou também que os três cofundadores da empresa - Markus 'Notch' Persson, Carl Manneh e Jakob Porser - estarão deixando a desenvolvedora e não mais estarão envolvidos em projetos relacionados a Minecraft.

Explicando sobre a decisão de vender Minecraft, a Mojang disse em sua nota que Notch não quis assumir a responsabilidade de gerenciar uma companhia que alcançou um nível mundial tão significativo, e que ser dono de Minecraft acabou se tornando numa pressão muito grande. Sua única opção então foi vender a empresa.

"Havia apenas uma pequena porção de compradores em potencial com os recursos [necessários] para fazer Minecraft crescer na escala que ele merece. Nós temos trabalhado próximos à Microsoft desde 2012, e ficamos impressionados pela contínua dedicação deles para com o nosso jogo e o seu desenvolvimento", disse a empresa.

"Nós estamos confiantes de que Minecraft continuará crescendo de uma forma incrível", completou a Mojang. E empresa também reafirmou aos fãs de que Minecraft continuará recebendo suporte nas demais plataformas além dos consoles Xbox. 

"Não há razão para se interromper o desenvolvimento, as vendas e o suporte das versões para PC/Mac, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Vita, iOS e Android de Minecraft. É claro que a Microsoft não pode tomar decisões pelas outras empresa ou prever as escolhas que eles estarão fazendo no futuro", disse o estúdio.

A Microsoft disse ainda que pretende recuperar seu investimento de U$ 2,5 bilhões com a aquisição até o final do ano fiscal de 2015 - ou seja, até Junho de 2015. Confira abaixo o vídeo do anúncio da aquisição divulgado pelo chefe da Xbox, Phil Spencer.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Minecraft: Xbox One Edition - Logo e 33 novas imagens
Minecraft é lançado para PS4 e Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário