segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Microsoft: Tomb Raider pode ser uma resposta da Xbox à serie Uncharted da Sony

Na última semana, a Microsoft confirmou que Rise of the Tomb Raider estará sendo lançado como uma exclusividade temporária para os consoles Xbox. Agora, a empresa esclarece que tal iniciativa está em partes relacionada com o fato de a companhia poder competir com a serie Uncharted da Sony.


Conversando com o site Eurogamer durante a Gamescom, o chefe da Xbox, Phil Spencer, foi perguntado se o acordo firmado com a Square Enix teria a ver em partes com a Xbox poder ter uma resposta em relação ao novo Uncharted 4 do PS4, ao passo que ele respondeu positivamente que sim.

"Totalmente. Eu sou um grande fã de Uncharted e eu adoraria que nós tivéssemos um jogo de ação e aventura desse porte", disse ele ao site em uma entrevista publicada hoje."Nós começamos com alguns, e nós temos feito observações. Mas nós não temos um dessa qualidade hoje. Esta é uma oportunidade".

Enquanto que a iniciativa da Microsoft está motivada pelo desejo de competir com a Sony no gênero de ação e aventura, ainda não há a confirmação oficial de que Rise of the Tomb Raider estará sendo disponibilizado também para outras plataformas posteriormente. 

Spencer também parece ter deixado a entender que a Microsoft é quem estará fazendo a distribuição de Rise of the Tomb Raider nos consoles Xbox, ao invés da Square Enix que detém os direitos sobre a propriedade intelectual.

"As pessoas me questionaram antes sobre as IPs que nós temos, com elas indagando se nós somos donos de todas as IPs que nós distribuímos", disse ele. "Eu sou muito claro sobre isso: este é o objetivo, mas há situações em que nós não somos, e nós já falamos sobre isso. Ryse é uma das situações em que nós não somos donos da IP".

"Quando você olha para o nosso portfólio, nós temos um shooter de ficção científica, então eu provavelmente não pegaria um outro desse. Eu tenho um desses. Ou se fosse um competidor de Gears, ou de Forza, são coisas que eu não iria atrás. Mas [Tomb Raider] é um que claramente se encaixa muito bem em nosso portfólio. Isso definitivamente faz parte da análise", completou.

Rise of the Tomb Raider está previsto para ser lançado em 2015 para Xbox One e Xbox 360.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Rise of the Tomb Raider é anunciado pela Square Enix
Rise of the Tomb Raider - Trailer do Anúncio da E3 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário