quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sony iniciará Beta do PlayStation Now em TVs na próxima semana nos EUA

A Sony anunciou na última semana que a empresa estará disponibilizando uma versão de testes Beta de seu novo serviço PlayStation Now em modelos selecionados de televisores a partir da semana que vem nos Estados Unidos.


Prevista para se iniciar no próximo dia 30 de Junho, a Beta - ou programa piloto, como chamou a Sony - poderá estar sendo experimentada pelos donos de todos os televisores Bravia do tipo 4K Ultra HD da fabricante, bem como alguns modelos de HDTV de 1080p.

Com o serviço, os consumidores serão capazes de jogar títulos de PS3 na TV diretamente através de reprodução online pela internet, sem a necessidade de se ter um console de videogame conectado ao aparelho. Basta ter um controle DualShock 3 conectado ao televisor para controlar os jogos. 

Anunciado no começo do ano, o PlayStation Now é um novo serviço de transmissão online de jogos que permite com que os jogadores joguem títulos diretamente através da nuvem de computadores, com as imagens dos jogos sendo transmitidas em tempo real pela rede, assim como acontece com os os filmes e músicas que são reproduzidos na internet.

O serviço tem estado em fase de testes fechada a usuários selecionados do PS3 e do PS4 desde o mês de Janeiro e Maio, respectivamente, nos EUA. Os donos do PS4 também poderão experimentar uma Open Beta do programa a partir do dia 31 de Julho. O PS Now está previsto para ser lançado em algum momento deste ano no pais com "centenas" de títulos de PS3 a oferecer.

Futuramente, a Sony tem planos de disponibilizar o PlayStation Now não só para TVs e consoles Playstation, mas também para o Playstation Vita e outros dispositivos. A companhia também já confirmou planos de disponibilizar o serviço em outras regiões do globo, embora os detalhes ainda estejam para serem revelados.

A Open Beta do serviço também está prevista para ser disponibilizada para PS3 e Vita em uma data posterior. Os planos finais de comercialização do serviço ainda estão para serem revelados pela Sony, mas o PS Now permitirá com que os jogadores aluguem jogos por um, sete ou trinta dias.

..............................................................................................................
Outras notícias:
PS4 poderá rodar jogos de PS1 e PS2 localmente através de emulador, segundo rumores
PS Vita TV é anunciado para o Ocidente
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário