quinta-feira, 15 de maio de 2014

Primeiros detalhes e imagens de Shining Resonance são revelados

Nesta semana, a Sega e a desenvolvedora Media Vision anunciaram Shining Resonance, o mais novo capítulo da clássica série de RPG Shining que será lançado para o Playstation 3. Agora, a edição online da revista Famitsu trouxe os primeiros detalhes e imagens do jogo.


A história do jogo fala sobre um continente muito antigo chamado Alfheim, um lugar descrito como a terra de Deus que a muito tempo atrás no passado era dominada por poderosos dragões. Após terem perecido deste mundo, as almas destes dragões acabaram se cristalizando e se espalhando sobre a terra.

Agora, no entanto, é confirmada a notícia de que um destes dragões acabou sobrevivendo a esta era. Seu nome é Kouryuu Irvan, ou Shining Dragon Irvan. A notícia chamou a atenção de forças existentes no mundo, como a Igreja e o Exército Imperial, que passam então a procurar pelo poder deste último dragão (ou dragão perdido). Além destes, há também os "Assassinos de Dragões", que são aqueles que se opõem a estes monstros gigantescos.

A história prossegue falando sobre uma jovem donzela que acaba salvando o dragão das garras daqueles que desejavam o seu poder. Nos tempos antigos, guerreiros conhecidos como "Os Músicos do Dragão" reuniam-se em torno dos dragões, e este dragão Irvan guarda uma memória de infância antiga aonde uma jovem donzela cuidou de seus ferimentos quando ele era filhote.

"Este foi um encontro predestinado. Uma linda e dolorosa história sobre a garota e o dragão será contada", completa a descrição da narrativa.


Em relação à jogabilidade, Shining Resonance utilizará um sistema de batalhas de ação em tempo real aonde os jogadores assumem o controle de um único personagem. No entanto, você lutará ao lado de aliados, e quando um dragão estiver fazendo parte do se grupo, os membros do seu grupo poderão fazer uso de canções para que o dragão auxilie nos ataques.

Confira algumas cenas da batalha nas imagens abaixo.



Durante os combates, você lutará e tocará melodias utilizando instrumentos de espadas do dragão. Quando utilizadas, estas amas ressoam em conjunto com o dragão, e podem executar ataques com técnicas poderosas.


Dois personagens chave da história também foram apresentados. O primeiro deles é o dragão Kouryuu Irvan, o dragão que sobreviveu às eras do passado. Foi explicado que sua existência está diretamente ligada à origem do mundo. Por causa de seu poder, o dragão acabou se tornando alvo de uma série de grupos pelo mundo. Confira abaixo uma arte dele.



O segundo personagem apresentado é Sonia Blanche, a rainha do Reino de Astoria, um reino que é cercado por oceanos. Ela está liderando o povo a lutar pela restauração de sua nação, e foi descrita também como uma pessoa de forte personalidade e que por vezes é bastante dura, até mesmo com o protagonista.

Veja abaixo uma imagem da personagem:


Shining Resonance está sendo desenvolvido pela Media Vision, o mesmo estúdio responsável pela produção da série Wild Arms, e terá a colaboração do artista da série, Tony Taka, na função de criador de design dos personagens, e também da Flight Unit que ficará responsável pela modelagem dos personagens.

Shining Resonance por enquanto só foi anunciado para o Japão, e uma data ou período de lançamento não chegou a ser anunciada, mas um site oficial foi aberto para o jogo, que você confere clicando aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Sword Art Online: Hollow Fragment é anunciado para o Ocidente
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution - 29 novas imagens
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário