quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sony anuncia uma nova ferramenta de edição de vídeos para o PS4 chamada SHAREfactory

A Sony anunciou ontem que o Playstation 4 estará ganhando um novo aplicativo de edição de clipes do gameplay quando a nova atualização do sistema for disponibilizada para a plataforma no futuro.


Atualmente, o PS4 é capaz de carregar clipes de jogos diretamente para o Facebook, mas agora os jogadores serão capazes de editar os seus vídeos antes de enviá-los para o site de rede social, com a opção de também salvá-los e exportá-los para um drive de USB externo.

Chamado de ShareFactory, o aplicativo permitirá com que os jogadores "combinem facilmente os seus clipes de vídeos capturados para edição", aonde você poderá personaliza-los com filtros e transições de efeitos, além de poder adicionar textos, músicas e comentários seus. O recurso terá compatibilidade também com a PlayStation Camera.

Após finalizar a sua edição, você será capaz de compartilhar o seu novo vídeo criado para a sua conta no Facebook, ou optar por exportá-lo para um dispositivo de armazenamento externo, como o USB, aonde a partir daí poderá ser carregado pelo usuário para qualquer outro lugar, como por exemplo reproduzir o clipe no computador ou enviar para o Youtube.

Outros aprimoramentos que estão sendo adicionados ao sistema é que haverá agora a opção de se mudar o tempo de gravação do botão Share do DualShock 4 para gravar clipes menores de gameplay, a habilidade de mudar para quem você estará compartilhando os seus clipes na tela de Share, e a remoção dos saves padrão de imagens e clipes de jogos.

Adicionalmente, o sistema do Playstation 4 possuirá agora uma função de download automático que gira em torno da ideia "Jogue Enquanto Você Faz o Download". Quando habilitada, esta função fará com que os títulos digitais que você tiver comprado durante a pré-venda estarão sendo baixados de forma antecipada para o console dias antes da estreia do jogo. 

Por fim, a nova atualização também estará removendo o HDCP, permitindo com que os jogadores possam capturar vídeos do PS4 diretamente pela saída HDMI do aparelho. O aplicativo SHAREfactory e os demais aprimoramentos serão disponibilizadoa juntamente com uma nova atualização do sistema de número 1.70 que será disponibilizada "em breve".

Um novo trailer mostrando o aplicativo SHAREfactory também foi divulgado pela Sony, que você confere abaixo:



Versão em Português:




..............................................................................................................
Outras notícias:
Vendas mundiais do PS4 ultrapassam a marca dos 7 milhões
Until Dawn foi transferido para o PS4 e utilizará o Projeto Morpheus, segundo fontes
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário