quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vendas mundiais do PS4 ultrapassam a marca dos 7 milhões

A Sony disponibilizou ontem a noite números atualizados de vendas para o Playstation 4, revelando que sua nova plataforma possui agora mais de sete milhões de unidades vendidas no mundo desde a estreia do sistema em Novembro do ano passado.


Os números são referentes às vendas efetivamente realizadas ao consumidor final e acumuladas até o dia 6 de Abril nos países em que o PS4 foi lançado. Os novos dados representam um aumento de 1 milhão nas vendas em relação ao último número divulgado no começo de Março.

"A resposta da comunidade gamer no mundo em relação ao PS4 tem sido incrível e nós estamos verdadeiramente lisonjeados pelos jogadores estarem escolhendo o PS4 como o seu console da nova geração", disse o presidente e diretor geral do grupo Sony Computer Entertainment, Andrew House.

"A jornada do PS4 está apenas começando, e embora nós estejamos encontrando dificuldades em atender à forte demanda mundial, nós nos mantemos firmes em nosso comprometimento de atender as necessidades de nossos consumidores, e superar as altíssimas expectativas dos jogadores ao proporcionar novas experiências aos usuários que inspirem e cativem", completou ele.

House também prometeu que muitas destas novas experiências estarão sendo reveladas aos fãs dentro dos próximos meses.

Juntamente com o anúncio, a Sony informou que, até o dia 13 de Abril, mais de 20,5 milhões de jogos de PS4 foram comercializados no mundo todo, incluindo tanto as versões no formato físico quando as cópias digitais adquiridas através da PSN. Aproximadamente 120 títulos estão/estarão sendo disponibilizados para a plataforma em 2014 - dos quais mais de 100 ainda estão para serem lançados.

A empresa ofereceu também alguma estatísticas adicionais de uso do aparelho por parte dos consumidores, informando que mais de 135 milhões de conteúdos foram capturados através do botão Share do controle DualShock 4, e mais de 4,9 milhões de transmissões online de gameplays do PS4 foram feitas nos sites Twitch e Ustream, com algo em torno de 90 milhões de expectadores tendo acompanhado estas transmissões.

Por fim, a Sony atualizou o número de regiões aonde o Playstation 4 se encontra oficialmente disponível, revelando que a nova plataforma está presente agora em mais de 72 países e regiões ao redor do globo. O novo número representa um grande salto em relação ao último número de 57 regiões divulgado anteriormente.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Until Dawn foi transferido para o PS4 e utilizará o Projeto Morpheus, segundo fontes
The Last of Us: Remastered - Trailer de Apresentação
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário