sábado, 5 de abril de 2014

Mario Kart 8 não se tratará apenas de uma questão de sorte, afirma o produtor

A série Mario Kart pode ser vista por muitos como um jogo que coloca bastante ênfase na sorte em detrimento do mérito em relação a quem vence as corridas, mas a Nintendo espera que esta visão mude um pouco no novo título da série.


Conversando com membros da imprensa em um evento realizado nesta semana e voltado para Mario Kart 8, o produtor do jogo, Hideki Konno, afirmou que o time de desenvolvimento tem realizado um extenso trabalho por detrás do balanço do jogo, de forma que os itens que são disponibilizados e os cenários que acontecem ao longo das corridas não são coisas que surgem meramente ao acaso.

"O balanço do jogo é um outro elemento muito importante de Mario Kart que nós olhamos com bastante atenção e damos muito valor", disse Konno (via GameSpot). "Desde o momento em que nós começamos a trabalhar no desenvolvimento, milhares de vezes, talvez até mesmo dezenas de milhares de vezes, nós fazemos ajustes no balanço enquanto estamos jogando-o".

"No final das contas, nós acabamos definindo o que esperamos e sentimos ser um balanço realmente bom. Nós realmente esperamos que as pessoas façam uso dos itens pois nós criamos um balanço para eles", afirmou o produtor.

"Nós ouvimos, e uma porção de pessoas aí fora dizem isso, de que Mario Kart se trata apenas de sorte", continuou Konno. "De que se você está na frente, você [certamente] será atingido por uma casca azul, então tudo não passa de sorte. Esta característica [do jogo] não é aleatória - isso não acontece ao acaso".

"Existem uma série de ajustes e uma série de reflexões e esforços colocados neste sistema, e ele é desenvolvido de uma forma que haja uma real promoção do balanço do jogo. Eu sinceramente espero que as pessoas entendam isso também", completou ele.

Mario Kart 8 está previsto para ser lançado na América do Norte e Europa no próximo dia 30 de Maio, exclusivo para o Wii U, e o jogo poderá ser encontrado tanto no formato físico quando na versão digital através da loja eShop.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Mario Kart 8 possuirá um total de 32 pistas
Metal Mario, Lakitu e Shy Guy são confirmados como personagens jogáveis em Mario Kart 8
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário