sexta-feira, 7 de março de 2014

Versão de Watch Dogs para o Wii U poderá não ser lançada em 2014

Ubisoft enxerga a estreia do título para o console da Nintendo ainda neste ano como uma "possibilidade"; versão do Wii U está sendo desenvolvida pela Ubisoft Romania, que está explorando todo o potencial da plataforma.


Embora a data de lançamento de Watch Dogs tenha sido confirmada ontem para o próximo mês de Maio para PC e as plataformas Playstation e Xbox, a versão do jogo para o Wii U poderá estar sendo lançada apenas em 2015, segundo a Ubisoft.


Conversando com o site Polygon, o produtor sênior do jogo, Dominic Guay, afirmou que a estreia do título na plataforma da Nintendo para este ano de 2014 é vista apenas como uma "possibilidade", embora ele tenha assegurados aos fãs de que esta versão do título definitivamente está atualmente em produção.

"Sim, ela ainda está viva", disse Guay ao site em uma notícia publicada ontem sobre a versão de Watch Dogs para o Wii U. "Entretanto, nós ainda não definimos uma data de estreia para ela. Então de certa forma ela está em espera no que se refere ao seu lançamento".

"Nós ainda não temos uma data de lançamento específica para ela, mas ela está sendo considerada para este ano", declarou ele. "Então nós estaremos avaliando isso e nós deixaremos as pessoas informadas assim que tivermos definido uma data exata para ela".

Uma das razões pela versão de Watch Dogs para o Wii U não estar acompanhando as demais versões do jogo é que a adaptação do título para o console da Nintendo não está sendo feita pelo mesmo time que está produzindo o título na Ubisoft Montreal. Ao invés, Watch Dogs para o Wii U está sendo feito pela Ubisoft Romania.

"Nós temos o nosso estúdio em Bucareste trabalhando nele, e nós queremos que o time tenha tempo para poder explorar o GamePad e ser capaz de se divertir com ele e ver até aonde eles podem ir", disse Guay. "Esta também é uma plataforma interessante, porque ela possuis os seus próprios méritos, algo que nós queremos tirar proveito, e nós não queríamos adiar todas as demais plataformas por causa de uma".

"Então nós daremos o tempo necessário para assegurarmos de que o jogo esteja bom (tecnicamente) quando ele for lançado e que ele também, no que se refere ao design, faça um bom uso das especificações do Wii U", completou ele.


Segundo Guay, a mudança do projeto da versão do Wii U para o estúdio da Ubisoft Romania se deve em partes a questões de capacidade técnica, com o executivo afirmando que esta equipe em especial é extremamente técnica, e este tipo de mão de obra foi excepcionalmente necessária para fazer a engine de Watch Dogs rodar na plataforma da Nintendo.

"[O jogo] não estava rodando no Wii U inicialmente. E eles são o time perfeito para isso. O nosso estúdio em Bucareste é extremamente capaz, com engenheiros super capacitados e eu fiquei impressionado pelo quão rápido eles conseguiram fazer o jogo rodar no console. E eles fizeram isso de uma forma tão independente", declarou Guay.

"É óbvio que nós nos comunicamos e temos trabalhado juntos, mas eles foram tão rápidos e inteligentes em conseguir isso, que ainda faz sentido deixá-los tocando o projeto. Obviamente que eles estão utilizando os mesmos conteúdos no jogo, então eles não estão criando novos conteúdos para o jogo. É o mesmo conteúdo que nós estamos adaptando para as necessidades específicas do Wii U. Mas fundamentalmente, é o mesmo jogo, e eles estão fazendo todos os ajustes técnicos para ele", completou.

Poi fim, Guay disse que a plataforma do Wii U se encaixa muito bem em Watch Dogs, especialmente por causa do GamePad. Ele declarou que o time está um tanto ambicioso em fazer uso das capacidades do controle, e deseja utilizá-lo de uma forma inteligente. "É por isso que nós estamos dando um tempo maior, mas ele está funcionando e isso é bom", finalizou.




 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Watch Dogs - Gameplay de 14 minutos [Atualizado]
Watch Dogs - Trailer da BGS 2013 - Dublado Português (BR)
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário