quarta-feira, 12 de março de 2014

Primeiras informações não oficiais de Mirror’s Edge 2 surgem no meio da indústria

Jogo se passará em uma cidade realista de mundo aberto e com componentes multiplayer sempre online para ser explorada, está sendo feito com foco na velocidade dos movimentos de parkour, e possuirá um profundo sistema de combate.


Embora Mirror’s Edge 2 tenha sido anunciado de forma oficial durante a E3 2013 a mais de sete meses atrás, ainda muito pouco se sabe sobre o novo título da série. No entanto, o site Rocket Chainsaw publicou hoje uma matéria alegado ter recebido de "fontes legítimas" uma série de informações ainda não reveladas sobre o jogo.


E não só as informações, mas a Rocket Chainsaw está alegando ter visto também vídeos de Mirror’s Edge 2 que, segundo o site, confirmam muitas das informações recebidas pelo órgão sobre o jogo, incluindo o fato de que o trailer de Mirror’s Edge 2 mostrado durante a E3 foi feito totalmente em tempo real com a jogabilidade do jogo, incluindo o combate.

De acordo com o site, o vídeo que foi mostrado ao órgão com cenas do jogo em ação corresponde com o trailer que foi apresentado durante a feira do ano passado, tanto no que se refere aos gráficos quanto aos mecanismos de jogo, com a Rocket Chainsaw alegando ter vistos ambos em execução em um ambiente de teste.

Mirror’s Edge 2 foi descrito como uma recriação total da série, aonde o objetivo principal do time de produção está sendo o de criar uma cidade muito realista com um extenso mundo aberto que poderá ser explorada pelos jogadores. Interessante, parte deste mundo aberto será composto por um componente online persistente e sempre presente.


O mundo aberto de Mirror’s Edge 2 foi considerado um "parque de diversões" do multiplayer, aonde os jogadores poderão entrar e sair livremente e constantemente sem a interrupção do jogo (sistema drop-in/drop-out). Foi dito que os jogadores terão liberdade para escolher o nível de interatividade com os outros jogadores no mundo do jogo, com o componente online tendo sido comparado ao que foi visto em JourneyO título possuirá ainda modos multiplayer cooperativos e competitivos, incluindo time trials.

Segundo o site, a desenvolvedora DICE está remodelando o sistema de combate de Mirror’s Edge 2 baseado no feedback do primeiro jogo da série, de forma que os combates agora substituirão os elementos que envolvem tiro e golpes executados com um botão apenas por um sistema que dará ênfase à velocidade e á fluidez nos movimentos.

Um dos fatores chave do sistema de combate será a interação da personagem com os cenários do jogo, aonde Faith será capaz de realizar combos de socos e chutes nos inimigos em combinação com movimentos de parkour que variam entre correr por paredes, agarrar adversários, e dar pulos, saltos e cambalhotas, dentre outras ações de artes marciais. Faith não utilizará armas.



O jogo também passará ocasionalmente para uma perspectiva em terceira pessoa ou para uma cena em câmera lenta afim de realçar as ações em certas cenas quando os jogadores executarem movimentos para acabar com o inimigo derrotado. O site afirma que todas estas coisas foram mostradas em vídeo em tempo real, sem cortes ou edições.

Em relação aos inimigos, Mirror’s Edge 2 possuirá muitos oponentes controlados pela inteligência artificial, dos quais alguns possuirão um estilo de combate similar ao de Faith. Outros inimigos citados são Sentinels, experts em combates corpo a corpo; Enforcers, que combatem com armas, e também os Protectors.

Mas segundo o site, embora Mirror’s Edge 2 esteja previsto para ter um profundo sistema de combate, a DICE na verdade não enxerga o título na sua essência como um jogo de combate, e sim como um jogo de corrida, no sentido de que os jogadores deverão deslocar-se em grande velocidade pelos cenários do jogo, dominando os movimentos de parkour e aprendendo os caminhos dos cenários afim de superar os obstáculos de forma fluída e com grande rapidez.

Na verdade, até mesmo as mudanças nos combates do jogo estão sendo feitas para que a sensação de velocidade não se interrompa nem mesmo durante as batalhas. "A DICE deseja integrar os encontros e o sistema de combate ao sentimento de velocidade e ao domínio [dos movimentos] de parkour sem interrupções, de forma que os jogadores, mesmo quando estiverem lutando, ainda estejam movimentando-se, progredindo e interagindo com os cenários", pode ser lido no site. 

Por fim, foi dito que Mirror’s Edge 2 está previsto para ser lançado em algum momento de 2016. O jogo está confirmado para PS4, Xbox One e PC, e oficialmente falando, uma data ou período de lançamento ainda não foi revelada pela EA.


 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Beta de Watch Dogs aparece na loja online do Xbox One
Novo Dino Crisis será anunciado neste ano, segundo rumores
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário