segunda-feira, 24 de março de 2014

Microsoft afirma estar fazendo experimentos com a realidade virtual há um bom tempo

Empresa diz achar a área de realidade virtual muito interessante e atrativa, elogia a Sony pelo Morpheus, e também comenta sobre a visão da companhia em relação à tecnologia para o futuro.


Na semana passada, durante a GDC 2014, Phil Spencer da Microsoft realizou uma apresentação aonde o executivo falou sobre os planos da empresa em relação ao campo da realidade virtual nos games, afirmando que a Microsoft tem feito experimentos nesta área já a um certo tempo agora.


Apesar de não ter entrado em muitos detalhes e nem ter confirmado os rumores de que a fabricante estaria desenvolvendo uma tecnologia de realidade virtual para a plataforma Xbox, Spencer disse (via GameSpot), "Eu acho que a tecnologia é realmente interessante, e é algo que nós definitivamente temos estado experimentando por um bom tempo agora".

Na semana passada também durante a GDC, a Sony anunciou o seu protótipo de realidade virtual Morpheus para o PS4, aonde o acessório esteve disponível para ser experimentado e testado pelo público de desenvolvedores presentes na feira.

Spencer continuou o seu discurso explicando em como a divisão de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft tem ajudado a empresa e a Xbox a manterem-se competitivas no mercado. "Nós temos esta gigante organização de pesquisas na Microsoft que é muito importante para nós enquanto fabricante de plataforma, no sentido de ajudar-nos a pensar sobre o que virá em seguida. É de lá que veio o Kinect, é de lá que veio o sistema de voz [Cortana], é de lá que veio o Drivatars", declarou ele.

"Existem uma série de coisas em nossos jogos cujas ideias saíram do centro de pesquisas da Microsoft. Milhares de pessoas trabalham lá naquele time, observando coisas como Oculus, Morpheus - eles ainda não me enviaram um -, mas quando eu penso sobre VR e a sua utilização nos jogos, eu acho que [definitivamente nós temos] algo ali", afirmou.

Sobre como será o futuro da tecnologia e o quanto ela conseguirá se popularizar no meio da indústria, Spencer afirmou que "eu não acho que chegará a acontecer de que todo jogo exigirá que eu tenha que colocar óculos para jogar, mas... eles são jogos realistas e imersivos aonde a capacidade de imergir completamente o usuário na experiência, tanto em áudio quanto em visuais, pode ser algo realmente atrativo".

Por fim, Spencer fez elogios ao Morpheus da Sony e à estratégia da empresa de anunciar o aparelho durante a GDC.

"A Sony fez um bom trabalho com o Morpheus e em apresentá-lo aqui, e em falar com a comunidade de desenvolvedores. Trazer coisas que estão sendo faladas [na comunidade], seja o Direct X12 ou o Morpheus, é o motivo pelo qual a GDC existe. As pessoas podem trazer as tecnologias que elas enxergam ter futuro, e assim obter o feedback da comunidade de desenvolvedores. E este é absolutamente o tipo certo de fórum para isso".


..............................................................................................................
Outras notícias:
Titanfall 2 não será exclusivo das plataformas Microsoft, segundo rumores
Titanfall ajuda o Xbox One a registrar a sua maior semana em número de acessos na Xbox Live
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário