quinta-feira, 20 de março de 2014

Titanfall 2 não será exclusivo das plataformas Microsoft, segundo rumores

Embora a nova propriedade intelectual Titanfall da Respawn Entertainment tenha apenas acabado de chegar às lojas (no Brasil o jogo ainda está para ser lançado no formato físico), rumores sobre uma possível sequencia para o título multiplayer já começam a aparecer no meio da indústria.


Ontem, a Polygon publicou uma matéria aonde o site declarou ter ouvido de fontes que Titanfall 2 não será um título exclusivo das plataformas Microsoft, sugerindo que a sequencia poderá estar sendo disponibilizada também para os consoles Playstation e/ou Nintendo.

Lançado na semana passada para Windows PC e Xbox One, e agendado para estrear no próximo dia 8 de Abril no Xbox 360, Titanfall é atualmente um título exclusivo das plataformas Microsoft. Procurada pelo site para falar sobre o assunto, representantes da Electronic Arts disseram apenas que a empresa não comenta sobre rumores ou especulações.

Adicionalmente, também em uma notícia publicada ontem, o site Gamespot afirmou ter sido informado por uma fonte de grande reputação que a Electronic Arts já adquiriu os direitos de distribuição de Titanfall 2 junto a desenvolvedora Respawn Entertainment para lançar a sequencia do novo título multiplayer em seu nome.

Segundo a fonte, a Electronic Arts já tinha uma opção contratual de assumir os direitos de comercialização de um possível segundo título da série, mas esta opção dependia de uma boa performance nas vendas do primeiro jogo - algo que, de acordo com o que disse ter ouvido a GameSpot, não só está acontecendo como também está ajudando a alavancar as vendas do Xbox One.

Titanfall 2 ainda não foi oficialmente anunciado ou confirmado nem pela EA, nem pela Respawn, e os primeiros números oficiais de vendas do recém lançado jogo também ainda estão para serem revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário