sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sonic Team afirma que continuará desenvolvendo títulos em paralelo a Sonic Boom

Poderemos estar vendo um novo título Sonic para a nova geração de consoles em breve?


Nesta semana, a Sega anunciou Sonic Boom, uma nova ramificação da marca Sonic cujo universo se estenderá a uma série de produtos e mídias, incluindo um novo título para Wii U e 3DS que está atualmente em desenvolvimento pelos estúdios Big Red Button e Sanzaru Games, respectivamente.


Sonic Boom, no entanto, poderá não ser o único título Sonic que os fãs estarão recebendo num futuro próximo. A Sonic Team, estúdio interno da Sega responsável pela produção da franquia, afirmou que o seu time de desenvolvimento também estará trabalhando em jogos baseados no famoso mascote "paralelamente" ao recém anunciado título.

A revelação foi feita pelo veterano designer dos jogos Sonic, Takashi Iizuka, durante uma entrevista concedida ao site Polygon e publicada na última quinta feira. Iizuka, que está supervisionando a produção de Sonic Boom, explicou que o novo título da série está sendo produzido por estúdios do ocidente por causa do desejo da Sega de cativar o público ocidental com esta nova marca criada para a franquia.

Iizuka, no entanto, afirmou que os estúdios da Sonic Team no Japão continuarão criando jogos Sonic em paralelo às produções atualmente em andamento na Big Red Button e na Sanzaru. O designer confirmou ainda que a Sega atualmente não possui planos de lançar nem os jogos e nem o seriado animado de TV de Sonic Boom no Japão.

Corroborando com as declarações de Iizuka, o diretor geral da Big Red Button, Bob Rafei, explicou em entrevista ao site CVG que este novo universo Sonic Boom criado para a franquia não virá em substituição ao tradicional universo de Sonic já conhecido pelos fãs, mas sim que ambos os universos coexistirão.

"O Sonic atual ainda é uma peça chave. Ele está colocado lado a lado com este produto [Sonic Boom] e proporciona um tipo de experiência muito diferente", disse Rafei. "Como você pode ver pelo jogo, é uma experiência muito diferente dos típicos jogos Sonic. Nós quisemos incorporar isso para cativar novos usuários e também para tentar algo novo com a franquia Sonic".

E continuou, "Mas obviamente que o Sonic atual é muito importante para nós, ele é um personagem ícone, assim como é a jogabilidade associada a ele pela Sonic Team. Então nós queremos nos assegurar de que isso também se mantenha. Eu não tenho dúvidas de que vocês verão coisas vindas [de ambos os times] daqui em diante".

No começo do mês, surgiram rumores no meio da indústria de que um novo título Sonic estaria em desenvolvimento para ser lançado em 2015 para a nova geração de consoles, o PS4, Xbox One e o Wii U. Estas especulações acabaram sendo posteriormente rotuladas pela Sega como incorretas.




 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Child of Light tem data de lançamento anunciada
Strider tem data de lançamento anunciada
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário