sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sonic Boom é anunciado para Wii U e 3DS

Novo título do famoso mascote da Sega será lançado em 2014 para as plataformas da Nintendo como parte de um novo plano de transmídia que englobará também brinquedos e uma serie de TV; primeiras imagens dentro.


Conforme especulavam os rumores desta semana, a Sega anunciou ontem o mais novo título da série de jogos do famoso mascote Sonic, confirmando que Sonic Boom será lançado em 2014 para Wii U e 3DS.


O título faz parte na verdade de um novo planejamento de transmídia para uma nova ramificação da marca Sonic que também se chamará "Sonic Boom". Esta nova submarca englobará não apenas o jogo de videogame mas também uma nova linha de brinquedos e ainda um novo seriado de TV em computação gráfica baseados no universo do personagem.

O anúncio foi feito ontem pela Sega durante um evento realizado em Nova Iorque e voltado para a imprensa. Sonic Boom será o terceiro e último jogo fruto do acordo de exclusividade assinado entre a Sega e a Nintendo para a produção de três títulos baseados no personagens Sonic para as plataformas Wii U e 3DS - os outros dois primeiros jogos deste acordo foram Sonic: Lost WorldMario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games.

A versão de Sonic Boom para o Wii U está sendo desenvolvida pela Big Red Button Entertainment, enquanto que a edição do jogo para o 3DS ficou sob a responsabilidade da Sanzaru Games, que desenvolveu Sly Cooper: Thieves in Time. Ambos os jogos também estão recebendo o suporte do estúdio da Sonic Team em sua produção.

De acordo com a Sega, a história do novo título se passará em um período anterior aos acontecimentos que serão vistos no seriado da TV, e sua jogabilidade oferecerá uma experiência de jogo "totalmente diferente" dos jogos anteriores. Além de apresentar características tradicionais da franquia, como a velocidade, Sonic Boom possuirá um foco no "gameplay colaborativo" e introduzirá uma série de novos elementos, tais como a exploração, o combate, e uma nova mecânica de jogo chamada "Enerbeam", que permitirá aos jogadores a descobrirem o mundo do jogo de uma forma única.

Os quatro principais personagens aliados da série também estarão recebendo novas transformações em suas formas e aparências que foram "inspiradas em suas habilidades e personalidades únicas". Sonic por exemplo possuirá pernas mais longas e vestirá um cachecol marrom, Tails carregá novos acessórios como óculos de voo, uma chave de boca e trará uma bolsa presa em seu corpo, Knuckles recebeu um corpo mais forte, e Amy recebeu um visual mais feminino.


De acordo com o site IGN, a Sega informou que as novas aparências dos personagens Sonic em Sonic Boom não estarão substituindo as atuais aparências clássicas já conhecidas dos fãs da série, mas existirão paralelamente a elas. Foi dito também que as novas formas criadas para os personagens é resultado do envolvimento de ex-veteranos da Naughty Dog que agora trabalham na desenvolvedora Big Red Button.

Ainda sobre este assunto, o diretor de artes visuais do estúdio, Bob Rafei, afirmou em entrevista ao site CVG que o time de produção havia criado designs ainda mais ousados para a aparência dos personagens, mas a desenvolvedora acabou achando que estes designs não se encaixavam no universo Sonic, e por fim a Sega acabou "freando-os" em relação à concepção dos personagens.

Conversando com o site GameSpot, o produtor da Sega, Stephen Frost, afirmou que a versão de Sonic Boom para o 3DS não será uma adaptação direta da edição do jogo para o Wii U, mas seguirá uma estrutura parecida com Sonic Adventure, aonde os jogadores estarão em uma área central que servirá de acesso às demais missões do jogo. A Sega confirmou ainda que os títulos também farão uso das funcionalidades únicas que os hardwares do Wii U e do 3DS oferecem.

Já a série de televisão está sendo produzida em parceria entre a Sega da America e a OuiDO! Productions, e consistirá em um total de 52 episódios de 11 minutos cada que serão veiculados nos Estados Unidos durante a temporada de inverno entre o final de 2014 e o começo de 2015. A linha de brinquedos por sua vez será fabricada pela TOMY, e oferecerá uma série diversificada de bonecos, estatuetas, bichos de pelúcia, veículos, etc, que serão baseados nas novas aparências dos personagens do jogo e da série de TV.

Sonic Boom será lançado em algum momento deste ano de forma exclusiva para o Wii U e o 3DS. Abaixo você confere as primeiras imagens e artes divulgadas para o jogo, bem como imagens e artes do seriado de TV.













Imagens do seriado de TV:











 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Child of Light tem data de lançamento anunciada
Novo título Sonic será lançado em 2015 para a nova geração de consoles, segundo rumores
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário