segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gearbox Software processa a 3D Realms por causa de Duke Nukem: Mass Destruction

Gearbox aciona judicialmente a 3D Realms e a Interceptor Entertainment por uso não autorizado da propriedade intelectual Duke Nukem no novo RPG de ação.


No começo do ano, surgiu a notícia de que um novo título baseado na franquia Duke Nukem chamado Duke Nukem: Mass Destruction estava em desenvolvimento pela 3D Realms em parceria com a Interceptor Entertainment, cuja revelação oficial estaria para acontecer amanhã, dia 25 de Fevereiro.



Agora, é noticiado que a Gearbox Software, empresa que detêm os direitos de uso da franquia, está acionando judicialmente a 3D Realms e Interceptor Entertainment pela produção deste novo jogo devido à exploração sem autorização da marca registrada da propriedade intelectual. 


No documento, escrito por advogados da Gearbox ao diretor presidente da 3D Realms, Scott Miller, pode ser lido:

"Você e a 3DR estão em parceria com outras partes igualmente sem autorização para desenvolver um novo videogame baseado sobre a IP Duke Nukem. Nenhuma desenvolvedora reverencia Duke Nukem e os seus fãs mais do que a Gearbox, é por isso que a Gearbox se esforçou tanto para resgatar Duke Nukem de volta em 2010. Como você bem sabe, os direitos da 3DR foram reduzidos sob os termos deste resgate, e não expandidos".


Scott Miller da 3D Realms chegou a responder formalmente também através de documento à Gearbox reconhecendo que a propriedade intelectual de fato pertence à Gearbox, embora o site do novo projeto ainda continue no ar (contundo, o site não apresenta mais o contador de dias que era mostrado anteriormente, tendo sido substituído agora por uma animação que imita um sinal de emergência).


Conversando com o site Polygon, Steve Gibson da Gearbox disse que a ação judicial é apenas uma mera formalidade, adicionando que sua empresa está muito confiante que a Gearbox terá sucesso em sua apelação. "Nós tentamos evitar o tribunal", disse ele.

A Gearbox Software anunciou em 2010 que ela havia adquirido da 3D Realms os direitos sobre a propriedade intelectual Duke Nukem, o que ajudou com que Duke Nukem Forever enfim fosse lançado depois de mais de uma década de desenvolvimento.

Duke Nukem: Mass Destruction foi descrito como um RPG de ação com visão superior que estava sendo desenvolvido em cima da Unreal Engine para PC e Playstation e que marcaria a estreia da série na "próxima geração".



 ..............................................................................................................

Outras notícias:
Duke Nukem 3D: Megaton Edition - 15 novas imagens
A série Brothers In Arms não está abandonada, garante a Gearbox
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário